Nunca neguei e nem irei negar, mesmo sob tortura, que sou fã da Lava Jato, de tudo que ela tem feito pelo país, pois o está passando a limpo, mesmo que se pague o preço que estamos pagando e que ainda iremos pagar.

Um dos instrumentos da operação tem sido as chamadas delações/colaborações premiadas, as quais são muito questionadas e até execradas por aqueles que são por elas atingidas. Sabemos que a simples palavra não basta, tem que ter mais, muito mais. As consequencias das eventuais mentiras acarretam a perda de tudo o que foi conquistado por ocasião do acordo. Portanto a delação é um instrumento poderoso.

Assim como sou fã da lava jato sou fã da história e fiquei me perguntando de onde nasceu a delação premiada e achei: A PRIMEIRA DELAÇÃO!

E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?

Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.

Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
Gênesis 3:11-14

Vejam como a delação começou: Adão delatou Eva que por sua vez delatou a serpente. O “premio” dos dois primeiros foi a expulsão do paraíso. O Juiz era Deus.

Mas não é só este caso: A mais famosa delação premiada foi a de Judas, ao entregar Jesus, recebeu as trinta moedas de prata que depois serviram para construir um campo santo.

Como se observa, a delação é mais antiga do que podemos imaginar, só que as conseqüências, funestas ou não, dependem de cada caso.

Em sã consciência não dá para achar que todo delator mente, assim como também só fale 100% a verdade.

Meus caros quem vai julgar o processo, no sentido estrito da palavra, é o juiz. Quem vai julgar as delações premiadas, além do Supremo que é quem homologa ou não os casos, é o juiz também, e a história, daqui a cem anos vai dizer como éramos idiotas, imbecis e desplugados da realidade. Acreditem!

Quem viver, verá!

#EM2018EUreNOVO

Ajudem a ONG VIDA BIXO LEM:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-ong-vida-bixo

Comentário desabilitado.