O termo metástase se refere à propagação de um câncer ou tumor para qualquer lugar diferente de sua origem. Vale destacar que essa situação pode ocorrer com qualquer tipo de câncer.

Pois bem o câncer da corrupção se propaga para todos os lados e não faz distinção entre a doença e o doente. Pode ser branco ou preto, rico ou pobre, educado ou analfabeto, da cidade ou do campo, doutor ou peão, enfim não faz cerimônia em se alojar onde quer que seja.

Vivemos mais uma metástase da corrupção atingindo, aparentemente, o atual presidente Michel Temer. Entendam bem eu não sou advogado do processo e de nenhuma das partes, não sou Ministro do STF, aliás não sou nem faxineiro do Supremo, para falar com convicção de que o presidente está envolvido ou não no caso em questão.

A grande verdade que eu me deparo e que aliás é pergunta que eu sempre me faço, o que tem por debaixo deste iceberg. Para quem não sabe os icebergs (igual aquele que afundou o Titanic e o Leonardo DiCaprio), são maiores na profundeza do mar por onde trafegam do que na superfície, por isso muitas vezes podemos dizer que alguns casos sequer arranharam a superfície do iceberg. No caso em questão JBS o que tem por detrás ou, o que tem por debaixo, deste mar de lama?

A metástase da corrupção que se espalha pelo corpo político, econômico e social dos brasileiros, pode muito bem ser um câncer que foi inoculado por terceiros, visando a um bem maior, visando a algo inimaginável, produzido por pessoas bem imagináveis e com imaginação a mil por hora.

Uma outra metástase é a do câncer do poder, pelo poder, para o poder. Ha quem tenha projeto de poder para durar mil anos se puder viver até lá. Hitler tinha um projeto de poder, tanto que sonhava com o quarto reich. Ainda bem que ficou no sonho.

Eu não acredito em bruxas, mas que elas estão por ai fazendo as suas mandingas, ha com certeza estão, elas não tem narizes pontudos, chapéus em forma de cone, não usam caldeirão, não o tradicional, mas que fazem suas poções fazem.

O Brasil é um país de sorte duvidosa, pois mais uma vez pode estar sendo dada uma nova chance para nós e não podemos desperdiçá-la.
Tempo de recomeçar, tempo de pensar de NOVO, tempo de pensar no NOVO!

#EM2018EUreNOVO

Ajudem a ONG VIDA BIXO LEM:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-ong-vida-bixo

Comentário desabilitado.