Covarde é alguém que, numa situação perigosa, pensa com as pernas.

Ambrose Bierce – jornalista americano

Nós não vamos pagar nada; Nós não vamos pagar nada É tudo Free, Tá na hora agora é Free, vamo embora Dar lugar pros gringo entrar. Esse imóvel tá pra alugar. – Aluga-se – Raul Seixas

Querem protestar? Ok, protestem, mas não destruam. Se tudo der certo a foto que ilustra a coluna hoje é do incêndio no prédio do Ministério da Ciência e Tecnologia, ontem 24/05/2017, em Brasília.

Não me venham com o blá-blá-blá de que foram os blackblocks que fizeram isso sozinhos, essa tese não me convence. Ações como estas são altamente orquestradas e visam a desestabilizar a quem quer que seja, pode ser o presidente da republica assim como as forças de segurança. Mas que não tem inocente, não tem mesmo.

O que se viu em Brasília foge ao mínimo do lugar comum que uma inteligência, minimamente média, é capaz de compreender.

Desde 2013, revolta pelos R$ 0,20, que atos de protestos são vistos país afora, alguns mais, outros menos explosivos, mas o que aconteceu ontem não pode e nem deve se repetir.

A toda ação corresponde uma reação, com a mesma intensidade, mesma direção e sentidos contrários. Terceira Lei de Newton, ou lei da ação e reação. Ontem o governo federal, em virtude das circunstancias de material humano disponível, lançou mão do exercito na rua para conter a baderna generalizada. Ao ver as movimentações me recordei do que ocorreu em 1984 com o exercito cercando o Congresso, sob o comando de outro Newton, no caso, o Cruz.

Para a oposição era o Temer querendo se perpetuar no poder. Para a situação (meia-boca) era uma forma de defesa dos prédios públicos e dos manifestantes, assim como da população em geral.

Covarde é alguém que, numa situação perigosa, pensa com as pernas.

E os covardes foram para pista e depois de depredar e incendiar os prédios, pernas para que te quero.

Os covardes, assim como os canalhas, envelhecem mesmo, mas enquanto isso não ocorre, limitam-se a serem escravos de ideologias baratas, mantidas a base de sanduíche de mortadela, R$ 30,00 e uma passagem de ônibus. Se estivessem com uma enxada na mão, trabalhando, nada disso teria acontecido.

Tempo de recomeçar, tempo de pensar de NOVO, tempo de pensar no NOVO!

#EM2018EUreNOVO

Ajudem a ONG VIDA BIXO LEM:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-ong-vida-bixo

Comentário desabilitado.