Rui Barbosa dizia: “Os canalhas também envelhecem.” Parece-me que os da atualidade estão se tratando a base de Toddy, como se dizia no meu tempo, pois não envelhecem de jeito nenhum.

O meu pleito, estampado no título, é simples, que os canalhas se resolvam a envelhecer e deixem de roubar o nosso país. Será que é tão difícil assim? Será que é pedir muito?

Acompanho diariamente as notícias e vejo verdadeiros museus, sobre pernas trôpegas, caminhando incólumes e eretos, apoiando-se em bengalas de sua própria covardia, mas nenhum dirigindo-se a algum tipo de cadafalso, pelo contrário, sempre em direção a mansões e casas cheio de estilos, dignas de revistas da alta sociedade.

E o povo? Este não tem onde morar, não tem onde se tratar, não tem onde pedir socorro, em verdade, não tem absolutamente nada. Há muitos anos aprendi que o órgão mais sensível do corpo humano é o bolso, que é justamente onde deveriam atacar com mais sanha e vontade os canalhas que insistem em não envelhecer. Se atacassem o bolso, envelheceriam mais rápido.

Acredito que quando Rui Barbosa disse que os canalhas também envelheciam era na verdade um desejo de que ao envelhecer se recolheriam as suas insignificâncias. Será? Ou quem sabe se dirigiriam para a porta de saída da humanidade? Oh Dr. Rui, que nada. Se no seu tempo eles envelheciam e iam para o limbo, os nossos, da atualidade, estão cada vez mais ativos e sem-vergonhas. Na semana que passou, um destes, foi condenado a pouco mais de 7 anos de cadeia, mas vai para casa, quiçá de tornozeleira eletrônica, alem do que vai pagar uma multinha qualquer.

Não Dr. Rui, nos dias atuais eles não envelhecem, eles ficam mais lépidos, mais fagueiros e fogosos, ainda mais com o chamado dinheiro público.

O Sr., Dr. Rui, tinha razão também, quando disse: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

É Dr. Rui, nós as vitimas, é quem temos vergonha de sermos honestos, pois está difícil dos canalhas, da atualidade, envelhecerem. Deus nos proteja!

Tempo de recomeçar, tempo de pensar de NOVO, tempo de pensar no NOVO!

Sejam todos bem-vindos ao Bahia Farm Show em Luís Eduardo Magalhães – BA

#EM2018EUreNOVO

Ajudem a ONG VIDA BIXO LEM:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-ong-vida-bixo

Comentário desabilitado.