Chegamos a junho, ufa! Último mês do 1º semestre e ultimo mês do 2º trimestre

No filme Sete Homens e um Destino, tem um personagem que conta a história de um homem que se joga do 15º andar de um prédio, ao passar pelo 10º andar ele fala: “Até aqui tudo bem!” (So far, so good!) Ele exclama, eu pergunto.

Até aqui tudo bem? Para mim, em particular, não, definitivamente não! E para o Brasil? Acredito também que não, pois nada pode estar bem com esta insegurança institucionalizada.

Vejam bem, não quero ser como o personagem do Luiz Fernando Veríssimo, As Cobras, Dudu – O Alarmista, mas que está feia a coisa, ela está.

Nós temos um presidente sob altas suspeitas. Um Congresso suspeitíssimo. Uma operação lava jato, ainda em curso, graças a Deus, e pegando cada vez mais seres suspeitíssimos. Uma economia altamente suspeita. As únicas coisas que não são suspeitas: o desemprego, a insegurança generalizada, o medo em larga escala, a saúde precária, a educação em baixa, a ausência do governo onde deveria estar, aqui não ha a necessidade de ser suspeito, basta ser incompetente.

Não conseguimos estar bem em hipótese alguma, quando você olha para a pessoa ao seu lado e a vê com ares pesados, com o medo estampado no semblante. Esta semana, me conta meu irmão do Rio de Janeiro, assaltaram as Lojas Americanas do bairro de Laranjeiras, com três feridos, de forma gratuita, um consumidor e dois estudantes, em plena 19:30hs. Aqui em LEM, bandidos pegaram uma família na porta de casa, limparam a residência e carregaram o carro. Graças a Deus ninguém ferido e o carro e alguns objetos recuperados pela briosa PM. Em outra ação a Policia Civil tirou de circulação um estelionatário com diversas situações na cidade, no Tocantins e sabe la mais onde.

Como estar bem? A única coisa boa desta semana eu limito a abertura do Bahia Farm Show e uma espetacular estrutura de um evento que promete. Porém uma nota negativa, nunca, jamais ao evento, mas a Policia retirou de circulação também um grupo de estelionatários que tentavam aplicar golpes nos expositores e incautos presentes.

Junho você tem uma tarefa pela frente, mudar nossa esperança de desesperadora para algo que como alento moderado, pelo menos.

Tempo de recomeçar, tempo de pensar de NOVO, tempo de pensar no NOVO!

Sejam todos bem-vindos ao Bahia Farm Show em Luís Eduardo Magalhães – BA

#EM2018EUreNOVO

Ajudem a ONG VIDA BIXO LEM:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-ong-vida-bixo

Comentário desabilitado.