Li ontem que o PMDB se propôs a apoiar o PSDB em 2018, em contrapartida a manutenção de Temer e de suas propostas. Ora mais uma vez este partido de meia pataca se configura como um protagonista-coadjuvante, o que faz, acredito eu, com que Dr. Ulisses se revire no seu tumulo aquático.

Desde que me entendo por gente em política o PMDB era para ser o ator principal e nunca jamais o mandalete de moça de vida fácil, que foi no que se tornou.

Ontem, também, o PSDB se manteve no apoio ao governo, sem não antes, no entanto, deixar bem claro que qualquer mudança poderá ter sua posição repensada.

A Bíblia é rica em ensinamentos: “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.” Mateus 5:37

Pois bem o universo político se assevera de mais um mandalete de moça de vida fácil, que é incapaz de manter qualquer fio mínimo de coerência com o universo e/ou a realidade. Sem ter uma palavra a manter, pergunto, como confiar? Como acreditar? O que esperar? Na primeira batida de onda no barco irá pular fora.

Aprendi com um sábio a estória de uma empresa de calçados. O dono mandou o seu segundo melhor vendedor para uma cidadezinha nos confins do universo. Uma semana depois, o telegrama, vejam como é antiga a estória: “Péssimo mercado. Aqui ninguém usa sapatos.” E voltou. Ai o dono resolveu mandar o seu melhor vendedor. No dia seguinte, outro telegrama: “Mande todo o estoque para cá. Na cidade ninguém usa sapato. Mercado aberto para nós.”

Os atuais me lembram muito também o famoso Capitão Nascimento, filme Tropa de Elite, quando via que mais um “Mané” desistia do treinamento do BOPE ele dizia: Vocês fazem muito feliz o seu comandante, desistindo!” É mais ou menos assim.

Pois bem, os partidos, velhos partidos, da atualidade fazem muito felizes os partidos que estão vindo ai, pois só dão campo e margem de trabalho.

O campo é rico em matéria de trabalho, em matéria de pessoas. Temos que aproveitar ao extremo.

Com o desenrolar dos acontecimentos dos últimos dias, muitos estão indo ou irão para lona. Não chuto cadáver, passo por cima!

A oportunidade nos é dada, para nós do NOVO, assumirmos o nosso real protagonismo nesta nova história do Brasil que se inicia.

Ajudem a ONG VIDA BIXO LEM:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-ong-vida-bixo

Comentário desabilitado.