Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

“Não andeis, pois, ansiosos pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã a si mesmo trará seu cuidado; ao dia bastam os seus próprios males.” Mateus 6:34

Trago a baila o titulo e as duas passagens bíblicas para mostrar que estamos desesperados demais, porem sem necessidade. Nada acontece de graça e tudo acontece em seu tempo certo, podem acreditar.

A premissa acima vale tanto para a nossa vida pessoal, profissional, política, prática do dia a dia, e no entanto não nos damos conta disso. Queremos tudo para já, para agora, para o nosso tempo, pela nossa vontade. Está errado, redondamente enganado, quem pensar assim.

Por exemplo, dia 07 de outubro de 2018, o primeiro domingo, as eleições, virá na sua hora certa, com o movimento correto, passos certos, quanto aos candidatos, o tempo nos apresentará. Estamos muito ansiosos, diria ate desesperados, para que chegue, para que saibamos quem são os candidatos, para que possamos votar e, com um pouco de sorte, encerrar mais um ciclo de terror.

Vamos parar de nos iludir. Nada acontece por acaso, nada acontece fora do tempo que deve ocorrer. Por apressar as coisas acabamos por fim nos dando mal, acabamos nos perdendo no meio do caminho. Não apresse as coisas!

Os chineses ensinam que a paciência é uma virtude. Nós brasileiros somos desprovidos desta virtude, parece que nascemos de susto, parece que nascemos de forma prematura, antes do tempo. Temos pressa sempre e por isso pagamos um preço muito alto. Perdemos, muito mais que ganhamos.

Existe uma grande diferença entre planejar e executar do que colocar o carro na frente dos bois, posto que normalmente isso vai fazer com que o carro vá dar para trás, ou seja, vai dar tudo errado.

Em política, assim como na vida, ter pressa ocasiona enormes prejuízos.

Na segunda-feira, dia 12 de junho, estreou na Folha de São Paulo – digital, a coluna de João Amoedo, presidente do Partido NOVO, em uma frase do texto me chamou a atenção: ” Vamos falar menos de “nomes” e mais de idéias e valores.” Estamos correndo contra o tempo, mas correndo contra mesmo, pois nos preocupamos mais com nomes do que idéias. Ninguém traz idéias novas, ninguém trás valores novos, pelo contrário.

Vamos deixar o tempo NOVO falar?

#EM2018EUreNOVO

Ajudem a ONG VIDA BIXO LEM:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-ong-vida-bixo

Comentário desabilitado.