“Um pequeno país em grave crise financeira declara guerra aos Estados Unidos. Como perderão a guerra, seus governantes receberão ajuda para se reerguer e, assim, seus problemas econômicos terminarão. Desta forma 20 homens armados de arco e flecha pegam uma barcaça, atravessam o oceano, chegam na América e tudo corre bem. Mas um problema acontece: eles ganham a guerra.” Sinopse do filme O Rato que ruge – 1959

Seria triste se não fosse trágico que uma comedia, magnificamente estrelada por Peter Sellers, trouxesse a baila o que parece impensável, um boi que muge que quer acabar com um país. Pode isso Arnaldo?

“Boi, boi, boi, boi da cara preta. Pega esse Joesley que tem medo de cadeia.”

O boi mugiu no ultimo fim de semana em mais uma artimanha preparada, orquestrada e bem conduzida, visando a atingir não só ao Presidente da República, mas ao país, sem no entanto trazer coisas novas em sua entrevista.

Como dizia Cazuza: “Um museu de grandes novidades.”

Somos jogados e compelidos a aceitar o que este sujeito diz como se fossem verdades insofismáveis e que não cabem contradita, não cabem contrapontos. Como dizem os chineses: “Uma mentira repetida, torna-se uma verdade.” Entendam não estou dizendo que ele mentiu, apenas que disse mais do mesmo de sempre, desde quando explodiu a sua PREMIADA DELAÇÃO!

O boi ladra(perdoem-me os cães) e a caravana passa. E os outros? Não existe mais ninguém no paraíso dos corruptos, quiçá aqueles que o fizeram alcançar o estrelato do empresariado?

“Boi, boi, boi, boi da cara preta. Pega esse Joesley que tem medo de cadeia.”

Medo de cadeia deve ter mesmo. Há, inocentemente em nós, um fio de esperança de que, toda essa PREMIADA DELAÇÃO, seja objeto de reavaliação pelo Supremo, como está previsto, até como forma de se estancar esta sangria que leva-nos a uma era de incertezas tão grande, que nem John Kenneth Galbraith suporia.

O país está imerso em uma crise econômico-financeiro, política, institucional, moral, ética sem precedentes na história e a cada dia um flash novo, uma nova evidencia, uma nova denuncia, um novo escândalo. Até quando?

Repito: não votei na presidente, não votei no vice, perdi o meu voto e pelo visto está cada dia mais perdido, porém o país tem que continuar, tem que seguir em frente.

“Boi, boi, boi, boi da cara preta. Pega esse Joesley que tem medo de cadeia.”

Vamos deixar o tempo NOVO falar?

#EM2018EUreNOVO

Ajudem a ONG VIDA BIXO LEM:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-ong-vida-bixo

Comentário desabilitado.