Quando você sabe o que uma pessoa pensa, aparentemente, quando ela expõe com clareza as suas idéias, seus propósitos, ai é fácil criar  um juízo de valor sobre aquela pessoa e as conseqüências de seus atos, naturalmente. E quando não se sabe?

Quando eu faço a pergunta: “Temer tem o que temer?” não me refiro unica e exclusivamente a esta semana que estamos entrando, mas a um futuro incerto e não sabido e que poderá ter conseqüências funestas para todos, inclusive ele.

A idéia central é de que hoje, com 100% de certeza ele não tem o menor futuro político ou na política, ja era, acabou, vai para casa cuidar de sua mulher e filho e, quem sabe, escrever as suas memórias. Acabou!

Enquanto nao acaba, parece haver uma goma de mascar, daquelas que grudam no cabelo da gente, na cadeira da presidência, pois quem nela senta nao desgruda mais. Impressionante. Não querem largar o osso de jeito nenhum.

Mas vamos ver se ele tem algo a temer: a possibilidade de 3 denuncias, separadas, por parte do PGR Rodrigo Janot é certa, o que ensejará 3 votações no Câmara para que ele possa ser denunciado e assim fazendo tentaria diminuir as forças do presidente naquela casa. E se forem a votação, Temer não precisa de muita coisa para não ser denunciado.

Na outra ponta das denuncias, no STF, o Ministro Fachin pode muito bem pedir para que a defesa se manifeste sobre as denuncias antes de mandar para a Câmara. Cozinhando em banho-maria o país e suas expectativas.

As votações das reformas estão assim: uma avança a passos de formiga no Senado enquanto a outra está estática, imóvel, tipo estátua na Câmara, em compasso de espera para ver como é que está para ver como é que fica.

Os vários pedidos de impeachment, inclusive a da OAB, dormem em berço esplendido na gaveta do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia e que não tem pressa em apurar ou por em pauta, até porque ele é o primeiro na linha de sucessão e nao está muito bem na fita para se assenhorar da cadeira de Presidente da Republica.

Vejam bem, Temer tem o que temer pois o futuro como disse acima, é incerto e não sabido.

Vamos temer muitas coisas antes do Temer, temer alguma coisa.

Vamos deixar o tempo NOVO falar?

#EM2018EUreNOVO

Ajudem a ONG VIDA BIXO LEM:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-ong-vida-bixo

Comentário desabilitado.