“Aviso aos navegantes” é uma expressão muito antiga, originalmente usada na navegação costeira ou de cabotagem, mas que adquiriu o status de frase corriqueira, quando se pretende avisar alguém de alguma mudança inopinada no cenário habitual, ou alertar os incautos sobre alguns cuidados que convém tomar no ambiente em que se está ou em caminhos que se atravessa.

Pois bem os navegantes que aqui se quer alertar são os 513 “marujos” que estão em uma nau a deriva, dentre os quais está seu “capitão”, que em verdade é um menino fantasiado de marinheiro, que tem por objetivo salvar o Almirante desta frota, que está indo a pique, e levando consigo a NAU-mor chamada Brasil.

Tirando o floreado de lado, o Procurador ofereceu a primeira denuncia contra o presidente, aliás é o primeiro presidente denunciado por crime cometido no cargo e estando no cargo. O Brasil é o país das jabuticabas mesmo. Só aqui temos isso. Vergonha alheia? Jamais, NOSSA, muito NOSSA.

Passados os tramites todos chegará a denuncia ao plenário da Câmara dos Deputados onde, com 172 votos, o presidente é liberado do processo, e ai caberá ao Supremo apenas arquivá-lo.

O princípio acima se aplicará para todas quantas sejam as denuncias que vierem a serem propostas pela PGR, sob a batuta de Dr. Janot, até setembro, quando ele deixa o cargo.

Aos 513 deputados, esses os navegantes a quem quero alertar, aviso que no mar da política teremos uma turbulência muito séria a frente chamada Tormenta das Eleições de 2018, onde o eleitor brasileiro não irá jogar uma bóia salva-vidas para vocês, pelo contrário, a tendência é cada vez maior de entregar ancoras em suas mãos e permitir que vocês afundem para profundas do mar sem-fim.

Uma nova tripulação está sendo preparada para um NOVO navio que irá zarpar no dia 1o. de Janeiro de 2019, chamado de NOVO BRASIL e,  com certeza, vocês não embarcarão.

As decisões que vocês tomarem na atual viagem poderão ser determinantes para o futuro de vocês. Mas não se alegrem muito não. A ideia é de um NOVO navio, um NOVO almirante, um NOVO capitão, uma nova tripulação. Tudo NOVO. Acho bom vocês acreditarem.

O navio de vocês vai aportar em um porto seco chamado Curitiba, ao final da viagem, onde o Mestre do Porto, os aguarda de braços abertos para conduzir para as galés onde irão cumprir suas penas, por terem estragado um navio tem rico, lindo e maravilhoso, chamado BRASIL!

Vamos deixar o tempo NOVO falar?

#EM2018EUreNOVO 

Ajudem a ONG VIDA BIXO LEM:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-ong-vida-bixo

Comentário desabilitado.