Estudantes de Angical participam de ações educativas

Os estudantes da Escola Municipal Roskildi Oliveira e Silva, de Angical, no oeste da Bahia, visitaram, no final do mês passado, a estação de tratamento de água (ETA) da Embasa. Divididos em grupos, eles conheceram as etapas de tratamento da água captada no rio Grande e distribuída no município. Acompanhados do operador da estação e de representante da área social da Embasa, cerca de 60 estudantes visitaram também o laboratório onde são realizadas as análises que atestam os padrões de qualidade da água exigidos pelo Ministério da Saúde.

Para a assistente social, Geisa Mendes, as visitas às instalações da Embasa são essenciais para que se possa conhecer o trabalho desenvolvido para levar água até a casa das pessoas. “A ação também estimula a incentivar o consumo racional de água e combater os desperdícios em casa e na escola”, afirma. A área social da Embasa também promoveu duas palestras na escola para 40 estudantes focando sobre a importância do uso racional de água, além de entregar cartilhas educativas sobre o tema.

Notícias Relacionadas

3X0 ou 7X1? Por Mário Machado

Postado por - 26 de janeiro de 2018 0
Compartilhar no WhatsApp Passado o tsunami ou a marolinha do primeiro julgamento do ex-presidente Lula, espero piamente que o Brasil…