Globo se apressa e anuncia o substituto de Evaristo Costa no Jornal Hoje por Ronimarkes Mota

 

foto: Divulgação

Nesta sexta-feira ( 28.07 ) , foi anunciado que o jornalista Adonay De Nuccio, conhecido como Dony De Nuccio, vai trocar a GloboNews pelo Jornal Hoje, da Globo, onde ocupará a vaga deixada por Evaristo Costa ao lado de Sandra Annenberg. De Nuccio entrou na emissora carioca em 2011 e foi repórter de diversos jornais no Grupo Globo, até se tornar âncora do Jornal das Dez na Globo News em novembro de 2015 e apresentador do programa Globo News Internacional em janeiro deste ano.

Aos 33 anos, Dony é tão afeito às redes sociais quanto Evaristo, 40, com direito a fotos na academia, com a avó e com a namorada, Larissa Laibida, com quem se relaciona há pouco mais de um ano. Larissa é formada em gestão financeira na FGV e contabilidade na PUC.

Antes de fazer graduação em jornalismo na Universidade de São Paulo (USP), De Nuccio se formou em economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com uma extensão na Universidade Brown, nos Estados Unidos em 2007. Depois disso, tornou-se mestre em economia e finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Por causa da sua primeira formação, foi comentarista de economia do telejornal Hora 1.

De acordo com o seu perfil no Linkedin, o apresentador começou a vida profissional em vendas corporativas no banco Citibank, entre junho de 2006 e julho de 2007. Depois disso, passou a trabalhar com clientes internacionais na mesma empresa, até sair em 2011 para se dedicar ao jornalismo.

Entre maio daquele ano e fevereiro do ano seguinte, De Nuccio foi repórter de telejornais como Bom Dia São Paulo, SPTV e Jornal da Globo. Em 2015, tornou-se editor de economia do Jornal das Dez durante três meses e começou a apresentar o programa Conta Corrente da Globo News. No último ano, lançou um livro junto com empresário Bob Wollheim, intitulado Nasce um Empreendedor, com dicas e inspirações para quem quer começar o próprio negócio.

Fonte: Ascom/Globo

Opinião Mais Oeste ( Ronimarkes Mota ) : A Globo acerta com o nome de Dony De Nuccio  que além de ser bom apresentador tem conhecimento de economia e assuntos gerais, diferente de Evaristo que tinha uma empatia peculiar com a Dona de casa e não se aprofundava nos assuntos, com De Nuccio essa lacuna pode ser ocupada se a linha editorial da Globo deixar, o perfil é diferente vamos ver se vai agradar ao público do JH que se acostumou em ver Sandra e Evaristo.  Conheci Evaristo em um dos encontros regionais da Globo, na ocasião foi em Aracajú e ele estava começando a sua trajetória no JH e o que apresentava no vídeo também  mostrava pessoalmente: simples, simpático e competente quando fez a sua exposição. Boa sorte a Evaristo em sua nova jornada que aliás foi muito criticado até mesmo pelo polêmico Milton Neves por deixar uma das posições mais cobiçadas do telejornalismo brasileiro, mas não se surpreendam se Evaristo em breve for anunciado como novo apresentador do Domingo Espetacular da Record.