O gingado do corpo e  o movimentos das pernas, as acrobacias fazem a capoeira parecer um exercício possível somente para adultos ou adolescentes, mas a foto acima mostra que não há limites para a prática.

A magnifica foto está deixando muita gente surpresa, ela faz parte do ensaio fotográfico da família de nosso colunista Rogério Ribeiro que é professor de educação física e Capoeira.  Segundo o educador físico e esposo de Marina Amadori Barbizan a gravidez não é motivo para deixar o sedentarismo se instalar. Pelo contrário, a prática de treinamentos físicos  específicos pode trazer muitos benefícios à gestante.

Mexer o corpo melhora o preparo físico cardiopulmonar, diminui as dores e incômodos comuns à gestação, melhora o equilíbrio e até mesmo prepara a gestante para o parto e o pós-parto. Mas antes é necessário consultar o ginecologista para que ele informe se a atividade física está liberada, já que algumas condições como pressão alta e placenta baixa restringem a prática de exercícios.

A foto mostra ainda que é possível superar medos e a testar os limites da futura mamãe!

 

Comentário desabilitado.