UFOB oferece 35 vagas de pós-graduação

Os interessados em ingressar no Mestrado e no Pós-Doutorado já podem se inscrever. A UFOB está com dois processos seletivos abertos para as áreas de Ciências Ambientais e Matemática. No primeiro, são oferecidas 19 vagas para candidatos brasileiros e 1 vaga para candidato estrangeiro para o mestrado acadêmico. Também há uma vaga de pós-doutorado no Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site http://www.ppgca.ufob.edu.br até 18 de agosto.

Já no Mestrado Profissional em Matemática – PROFMAT – são 14 vagas, com foco prioritário para professores de Matemática da Educação Básica, especialmente em escolas públicas que estão em busca de capacitação.

As inscrições devem ser feitas até 15 de setembro, no site http://www.profmat-sbm.org.br, por meio de formulário eletrônico, e custam R$ 76. Os candidatos deverão informar dados pessoais e de contato, de formação acadêmica, atuação profissional e selecionar a UFOB como local onde pretende fazer o Exame Nacional de Acesso e o mestrado.

A seleção será constituída por um exame, com 30 questões de múltipla escolha, que será feito no dia 21 de outubro e terá três horas de duração. O resultado final será divulgado até 23 de novembro. As matrículas dos aprovados será feita em janeiro, em data a ser divulgada pela UFOB.

As aulas dos dois programas de mestrado serão ministradas no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.

Serviço

Mestrado e Pós-Doutorado do Programa de Pós-Graduação e Ciências Ambientais

Vagas: 20 Mestrado e Uma Pós-Doutorado

Inscrições: Gratuita no site http://www.ppgca.ufob.edu.br

Período: até 18 de agosto

 

Mestrado Profissional em Matemática – PROFMAT

Vagas: 14, com foco prioritário para professores de Matemática da Educação Básica

Inscrições: R$ 76, no site http://www.profmat-sbm.org.br

Período: até 15 de setembro

Notícias Relacionadas

Postado por - 25 de maio de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no WhatsApp