Atleta de Triathlon barreirense participará de competições no Canadá e na Holanda

A atleta Manoela Amaral moradora da  cidade de Barreiras  viaja hoje para participar do Mundial de Aquathlon e Aquabike que acontece no dia 25 de agosto,  em Penctiton no Canadá, natação e Corrida. 

No dia 27 de agosto será o AquaBike, 3km de natação / 120km de ciclismo.

Manoela é fisioterapeuta e estudante de Educação Física, em entrevista ao Site Mais Oeste:  ela disse que começou a prática esportiva por lazer, mas com os resultados positivos das competições hoje sente o reconhecimento das pessoas e  se dedica com muito mais esforço para poder participar  em  eventos bastante competitivos e dessa importância.
A atleta tem uma rotina de treinamentos diários, nas modalidades de natação, bike e musculação, Manoela ainda divide seu tempo com os dois filhos, fruto de seu casamento com o empresário Amaral Dantas.

No dia 17 de setembro Manoela participará  do Mundial de Sprint Triathlon na Holanda, natação, bike e corrida.

A atleta recebeu um incentivo do Governo de Estado da Bahia através do programa “Faz atleta” por se tratar de uma competição em  que o atleta deve estar no ranking  do Campeonato Baiano, para quem obteve até 3º lugar. Manoela está na categoria ELITE.

A Prefeitura Municipal de Barreiras também patrocinou a atleta nessa competição que será realizada no Canadá e na Holanda.

O Faz Atleta  é um Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico, que concede abatimento no ICMS à empresa situada no Estado da Bahia que apoie financeiramente atletas e projetos esportivos, aprovados pela Comissão Gerenciadora do Programa.

Segundo Manoela Amaral a expectativa é muito grande e a ansiedade também, “ Cheguei a ficar sem voz, mas estou confiante, é uma grande responsabilidade, em minha primeira competição realizada em Brasília em Fevereiro de 2016 fiquei em 1º lugar e isso me motivou a seguir…”

A equipe Mais Oeste deseja  sucesso, e espera que Manoela tenha uma experiência incrível nessa competição.