Coreia do Norte está se preparando para lançar um míssil intercontinental

A Coreia do Norte pode em breve realizar um teste de um míssil balístico intercontinental (ICBM), disse um parlamentar sul-coreano um dia depois de Pyongyang anunciouter realizado com sucesso um teste com uma bomba de hidrogênio.

“Há uma possibilidade de que o Norte poderia realizar mais provocações lançamento de um ICBM para o Pacífico Norte”, disse membro do partido do governo Kim Byung Lee, de acordo com a agência de notícias Yonhap.

Kim citou informações l Serviço Nacional de Inteligência da Coréia do Sul (NIS) apresentado em uma sessão fechada dos deputados. De acordo com os NEI, o lançamento poderia ocorrer em 9 de Setembro -aniversario a fundação do país ou 10 de outubro -aniversario o Partido dos Trabalhadores.

O objetivo seria demonstrar que a Coréia do Norte é capaz de atingir território norte-americano com um míssil intercontinental, de acordo com um Ministério do Interior Sul Parlamento coreano.

A Coreia do Norte está se preparando para lançar um míssil intercontinental

A ordem escrita Kim Jong-encomendar o teste com uma bomba de hidrogênio. / AFP

Coreia do Sul respondeu a Coréia do Norte ‘s teste nuclear pela execução de um exercício com mísseis de diferentes terreno gama – lançados e de caças para simular um ataque às instalações de teste da bomba atômica no vizinho nordestino, disse o Estado-Maior.

Informações: El Clarín