Festa e emoção na chegada do asfalto no Santa Luzia

Domingo, 03 de setembro de 2017, Rua Vasconcelos Bairro Santa Luzia, Barreiras – Bahia, povo reunido e comemorando a chegada do asfalto no Bairro.

Um dos mais felizes era Valmir Matos que tem uma mistura de bar e mercadinho e que mora na citada rua a quase vinte anos,  ” Agora tá muito bom, a  gente se sente valorizado e o asfalto vai ajudar nos negócios “ Disse comerciante que não negava a alegria com a chegada do progresso na sua porta.

A prefeitura fez 35 mil metros de pavimentação asfáltica, sargenta, meio- fio e sinalização vertical nas ruas que antes era só pó, terra e lama. Uma solenidade foi organizada pelo assessor especial da Prefeitura Alcione Rodrigues, que é ex-vereador e morador daquela rua.

Em seu pronunciamento Alcione disse que ali estava realizando um sonho, ter a rua que ele escolheu para morar asfaltada e não só a rua dele mais um quarteirão inteiro do Santa Luzia.

A maioria do Secretariado de  Zito Barbosa estava presente e também os vereadores Cézar da Vila, Dra. Graça, Hipólito, Beza que receberam votos naquela região, a vice prefeita karlúcia Macedo, líderes do bairro e o Conselheiro Político Paulo Braga que ressaltou um assunto interessante depois do asfalto a conscientização de todos da unificação das calçadas ” Eu sei que as calçadas são de responsabilidade dos moradores mas temos que ajudar  “  Disse Paulo sempre enfático nos seus pronunciamentos.

O prefeito Zito Barbosa já teve muitos acertos na sua ainda nova gestão, teve outras críticas em alguns momentos mas ninguém pode dizer que a chegada do asfalto em comunidades que viveram e conviveram a vida toda com a terra e a poeira não traz uma sensação de integração e inclusão na sociedade, isso era visto no semblante dos moradores do Bairro.

Muitas pessoas ligadas a atual gestão também estavam na solenidade.

Por último o prefeito Zito Barbosa falou muito da satisfação de entregar tão importante obra, disse que vai não vai parar ali e pretende asfaltar todo o bairro Santa Luzia e o mais importante neste contexto fazer um  programa de regularização fundiária na cidade ou seja regularizar legalmente os lotes e terrenos em Barreiras. Zito ainda respondeu uma Pergunta do Mais Oeste sobre qual o limite do programa de asfaltamento em Barreiras: ” O limite é 100%, não se poderei asfaltar a cidade toda mas a meta é essa”. Não sabemos se o prefeito estava sendo bastante otimista mas no ritmo que vai quem sabe não teremos a cidade toda asfaltada até 2020.

Por último foi cantado um parabéns para o aniversariante Alcione Rodrigues mas foi também  para a chegada do tão esperado asfalto.