Setembro Amarelo não passou em Branco em Barreiras literalmente!

 

A Campanha do Setembro Amarelo que visa uma prevenção ao suicídio foi encerrada com uma caminhada na última sexta-feira ( 29 ) e controu a participação de várias pessoas da comunidade. O evento este ano teve mais uma vez a coordenação do médido Francisco Honorato que vem promovendo essa campanha em Barreiras com grande êxito e a cada ano vem sensibilizando mais pessoas.

A  origem do movimento Setembro amarelo.

Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida)CFM (Conselho Federal de Medicina)ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2015 concentradas em Brasília. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

CVV – Centro de Valorização da Vida (uma das principais mobilizadoras do Setembro Amarelo) é uma entidade sem fins lucrativos que atua gratuitamente na prevenção do suicídio desde 1962, membro fundador do Befrienders Worldwide e ativo junto ao IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio), da Abeps (Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio) e de outros órgãos internacionais que atuam pela causa.