Diante do incêndio ocorrido no dia 09 de outubro nas instalações do Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB, e considerando a necessidade de estabelecer local adequado aos comerciantes atingidos pela tragédia, visando garantir a segurança de feirantes e consumidores que atualmente frequentam a Feira Livre. A prefeitura de Barreiras empreendeu um grande esforço para adequar a área externa do Estádio Geraldão, para receber temporariamente os feirantes. Devidamente sinalizado, com definição de boxes e indicação de produtos, cobertura, iluminação e autorizado pelo Corpo de Bombeiros. O novo espaço contará também com amplo estacionamento para os consumidores, além de sinalização de orientação nas vias próximo ao Estádio.

Para formalizar a transferência para área externa do Estádio Geraldão, os feirantes estão sendo chamados a comparecerem na antiga sede da prefeitura, na Av. Dr. Clériston Andrade, nº 729, para assinarem o Termo de Autorização de Uso de Bem Público.

O processo de assinatura foi iniciado nesta quarta-feira e seguirá nos dias 11, 13 e 14, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 para assegurar que todos os feirantes possam ser atendidos.

De acordo com a Comissão Especial da Feira, a prefeitura expediu Decreto Municipal nº 274 de 10 de novembro de 2017, determinando que “os feirantes que estiverem ocupando a Rua Dr. Alberto Coimbra, o estacionamento do CAB na Av. ACM e demais espaços públicos de forma ilegal, deverão, impreterivelmente, desocupá-los até às 24h (meia noite) do dia 12 de novembro de 2017, sob pena de aplicação do art. 81 da Lei Municipal nº 650 de 2004 que dispõe sobre o Código de Posturas do Município de Barreiras”.

“A nova área já está pronta, e estamos atuando para que o processo de transferência ocorra de modo organizado e tranquilo. A prefeitura realizou todo o esforço possível para que os feirantes pudessem dispor de uma área apropriada para dar continuidade as suas atividades, manter seus postos de trabalho e assegurar o sustento de suas famílias”, disse o secretário e presidente da Comissão, José Marques.

Rua Alberto Coimbra e estacionamento do CAB serão liberados segunda-feira

 

Comments are disabled.