Todos os dias, cerca de 60 candidatos a uma vaga no mercado de trabalho, passam pelo Sinebahia de Luís Eduardo Magalhães. Uma das principais vantagens para quem busca o serviço, é a garantia de um emprego totalmente formalizado de acordo com a legislação trabalhista, pois para participar da parceria, a empresa precisa manter os dados atualizados junto aos órgãos reguladores.

De forma gratuita, o Serviço de Intermediação para o Trabalho identifica, analisa e conduz profissionais para as vagas oferecidas pelos empregadores. Em Luís Eduardo Magalhães, a unidade do SINE é vinculada à Secretaria de Trabalho e Assistência Social. Para realizar o cadastro, o candidato precisa comparecer ao posto de atendimento com a carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Quem for encaminhado para uma entrevista, além destes 4 documentos, deve apresentar também currículo e atestado de escolaridade.

“Só para se ter uma ideia da importância do trabalho realizado no nosso município, de janeiro até o dia 10 de novembro deste ano, o SINE já inseriu 264 pessoas no mercado de trabalho, nas mais diversas áreas”, comemorou o prefeito Oziel Oliveira.

A agência do SineBahia funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, no prédio anexo ao Centro Administrativo. Os interessados em conseguir uma vaga devem manter os dados atualizados. Já as empresas cadastradas, necessitam enviar os critérios da vaga para auxiliar na contratação da mão de obra (função a ser desempenhada, turno, salário, benefícios, dentre outros). Ao final do processo, o SINE solicita que o empregador informe acerca dos candidatos encaminhados para a seleção. Isso garante que os não contemplados possam ser incluídos em novos processos seletivos.

“O SINE é uma excelente oportunidade para empregados e empregadores. Nossos servidores estão qualificados para atender a todas as demandas necessárias para satisfazer os interesses e necessidades de ambas as partes”, encerrou Oziel.

Comentário desabilitado.