No início da manhã deste domingo, centenas de pessoas já estavam reunidas em frente à Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães para participar de uma ação em prol do combate ao câncer infantojuvenil: a “Caminhada Passos que Salvam”. A iniciativa foi realizada simultaneamente em 600 municípios brasileiros em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos, no interior de São Paulo, responsável pelo atendimento de mais de 1 milhão de pacientes por ano.

“O envolvimento da sociedade foi grande. Tivemos o apoio de diversos segmentos e o resultado foi muito positivo”, comentou a Secretária de Governo e Coordenadora da Caminhada em Luís Eduardo Magalhães, Katerine Rios.

A caminhada saiu da Avenida Barreiras e percorreu a Rua Paraíba até a Praça Sérgio Alvim Mota (Igreja Matriz), retornando pela Rua Paraná. Durante o trajeto, muitas famílias manifestaram alegria em aderir à causa da instituição que, apoia inclusive, crianças e adolescentes de Luís Eduardo Magalhães. Dona Marilza Lessa fez questão de acordar cedo no domingo e cumprir todo o percurso acompanhada da pequena Júlia, para ensiná-la desde cedo, a importância de gestos solidários para a formação de um bom caráter. “O que estamos vendo aqui é maravilhoso. Um grande exemplo de cidadania e consciência do papel de cada um na nossa sociedade”, disse a servidora pública. Seu Gilberto e a esposa levaram o filho Henrique. O garoto de 5 anos passou por um longo tratamento no Hospital de Barretos e hoje está recuperado. Gilberto parabenizou a iniciativa da gestão pública. “Qualquer criança pode apresentar um problema dessa natureza e ter um hospital com recursos para desenvolver o tratamento é um passo muito importante em busca da cura”, enfatizou.

“A população mais uma vez atendeu ao nosso chamado, compreendeu a relevância desse projeto, o que me deixa imensamente feliz”, comemorou o prefeito Oziel Oliveira. E complementou: “hoje, o dia foi de boas notícias. Além do sucesso da caminhada, é motivo de celebração também, a nomeação da Secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, como Embaixadora dessa causa nobre. Com isso, ela passa a ter o compromisso de elevar ainda mais a missão da Passos que Salvam”, encerrou.

De acordo com a organização do evento, foram vendidos até o momento, 1.500 kits contendo camiseta, boné e sacochila, ao preço de R$ 35, cada. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado na manutenção do Hospital do Câncer Infantojuvenil de Barretos.

Comments are disabled.