No último final de semana, nos dias 25 e 26 de novembro, o Centro de Treinamentos da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), em Luís Eduardo Magalhães, sediou o II Workshop de Segurança do Trabalho. O evento contou com palestras  e atividades práticas para combate e prevenção a incêndios. Ao reunir especialistas e segurança e saúde do trabalho de toda região, o Workshop estimulou a troca de experiências atualizando os profissionais inscritos sobre as principais normas técnicas regulamentadoras vigentes na legislação brasileira.

Como forma de incentivar a preparação para combate aos incêndios, o evento promoveu uma competição de brigadas, sagrando-se campeã a equipe da Cooproeste. “Estiveram presentes na capacitação profissionais das cidades de toda a região oeste, que tiveram a oportunidade de atualizar os conhecimentos, movimentar a rede de relacionamento e confraternizar com os demais profissionais envolvidos na área de segurança do trabalho”, afirmou o coordenador e instrutor do evento, Diogo Spengler, da Sucesso Cursos e Treinamentos.

Ao participar do evento, o bombeiro civil, Fábio Silva, acredita que as atividades práticas foram o principal diferencial do Workshop. “Pudemos interagir com o que há de mais moderno nas práticas de segurança, principalmente no combate aos incêndios, com a participação das brigadas. É sempre importante acompanhar as mudanças das normas e legislações que recentemente vem reforçando a atuação do bombeiro civil em Luís Eduardo Magalhães”, afirma.

Representando a Abapa no Workshop, o coordenador do Centro de Treinamento, Douglas Fernandes, explica que o evento está diretamente ligado à principal diretriz dos cursos oferecidos pela entidade. “A segurança do trabalho e a prevenção de acidentes e incêndios são temas sempre reforçados pelos instrutores durante as capacitações do Centro de Treinamentos. As normas de segurança, principalmente na operação de máquinas e equipamentos agrícolas dentro das fazendas, seguem os protocolos e os profissionais que atuam na área devem utilizar estes conhecimentos na prática”, afirma.

Também prestigiaram o evento, o comandante da regional Oeste do Corpo de Bombeiros, Major José Lusquinhos, o comandante do Corpo de Bombeiros de Luís Eduardo Magalhães, João Rodrigues, e o secretário de segurança de Luís Eduardo Magalhães, Daniel Alvarez. O Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia conta com apoio da Agrosul-John Deere, Veneza Equipamentos-John Deere, IBA, Senar, Senai, Sesi, Cieb, Oeste Pneus-Pirelli, Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Comments are disabled.