Quem trafega diariamente pela Avenida Barreiras já percebeu que o estacionamento está sendo reestruturado. O local atende à necessidade de quem precisa se dirigir a escritórios, estabelecimentos comerciais e agências bancárias instaladas nas proximidades e terá capacidade para 325 carros e 154 motos. O novo projeto contempla a área com arborização e espaços cobertos por grama. A pavimentação da calçada será concluída e a sinalização horizontal instalada para delimitar os locais de parada.

“Recebemos esta área inacabada e sem nenhum tipo de organização. Com essa intervenção, o acesso será mais fácil e haverá locais específicos para cada tipo de veículo. Nossa frota cresce muito a cada ano e precisamos nos organizar para atender a essa demanda”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

E as estatísticas comprovam essa realidade. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), a frota atual de Luís Eduardo Magalhães gira em torno de 44 mil veículos e amplas áreas de estacionamento ajudam a organizar o tráfego, pois diminuem a busca por vagas em ruas e avenidas.

“Temos certeza que essa obra vai melhorar as condições dos motoristas que precisam estacionar aqui. Essa iniciativa faz parte de um grande projeto de mobilidade urbana que será implantado em Luís Eduardo Magalhães”, concluiu o gestor municipal.

Comentário desabilitado.