O Brasil, na esteira da crise do desemprego, vem oferecer uma vaga muito importante, a de um líder sério e competente para atuar em contrato de trabalho por prazo determinado de 4 anos, podendo ser renovado por mais 4 se não fizer caquinho nos 4 primeiros.

Desde 1500 já experimentamos tantos lideres e lideranças, ditadores, caudilhos, espectros de líderes, pseudos salvadores da pátria, enfim foram tantos que passaram que ficamos, nos últimos 30 anos, anestesiados de buscarmos uma liderança efetiva e eficiente que possa nos conduzir, parece que qualquer coisa nos serve. Não é bem assim.

Em meus 5.5 anos de vida vi tanta coisa passar por este país que como muitos brasileiros parece que só vejo uma saída para nós, a porta do aeroporto.

Não quero e nem vou fugir de meu país e se sair volto mais que imediatamente, mas vamos ser honestos, ta duro de achar uma liderança. Eu vejo um museu de grandes novidades, que nem dizia Cazuza. Pouco ou nada desponta de NOVO em nosso país. Por quê? Quem matou os nossos lideres? Quem anestesiou o nosso espírito de luta? Quem nos está sacrificando e nos levando para mais um matadouro político-eleitoral. Desde a eleição de Collor em 1989 nem tem nada de NOVO no horizonte político. Chega de polarização.

Para a vaga de líder precisa-se de alguém com coragem, homem ou mulher, não importa, mas que tenha coragem de encaminhar novamente este país para aquilo que ele e seu povo merece. Se o candidato já tiver alguma experiência, não será menosprezado, mas não mais do mesmo. Vamos colocar um lider novo. Vamos contratar alguém que tenha visão de casa, rua, bairro, cidade, estado e país.

Vamos virar a pagina de um passado tão triste e tão sacrificado. Precisamos de alguém que tenha as condições de dirigir um país de dimensões continentais, que faça a diferença. Temos que trazer alguém realmente NOVO para este momento. Reescrever o futuro de nossa história. Alguém que faça a diferença, que faça o diferente. Chega de iguais e formulas velhas já usadas.

VAGA: LIDER

EMPREGADOR: BRASIL

LOCAL DE TRABALHO: BRASILIA

JORNADA: 24 HORAS POR DIA; 7 DIAS POR SEMANA, 4 SEMANAS POR MÊS; 12 MESES POR ANO; 4 ANOS. Renovável por mais 4 ANOS.

OFERECE: SALÁRIO COMPATIVEL (BEM ACIMA DA MÉDIA); MORADIA; VALE TRANSPORTE; VALE REFEIÇÃO; ASSISTENCIA MEDICA E DENTÁRIA EXTENSIVEL AOS DEPENDENTES (SEUS DEPENDENTES).

Currículos para o Tribunal Superior Eleitoral – Brasília – DF

Por: Mário Machado Júnior

 

 

Comentário desabilitado.