Um golpe que começou a circular em outubro do ano passado pelo WhatsApp voltou a a chamar a atenção nesta semana. Trata-se do chamado Golpe do FGTS, no qual uma mensagem supostamente enviada pela Caixa Econômica Federal (CEF) informa que quem trabalhou entre 1998 e 2016 tem R$ 1.760 para sacar.

A CEF esclarece que não envia mensagens sobre saques de benefícios sociais e que toda a comunicação mobile realizada a partir da instituição acontece somente por SMS e sempre com autorização prévia do cliente. Lembre-se também que a Caixa não envia SMS contendo links e as mensagens sempre começam com “CAIXA informa” e dizem respeito a temas como alertas sobre compras e outras movimentações financeiras.

Caso você receba algum contato via mensagem de texto de alguém se passando pela Caixa Econômica Federal, pode fazer uma denúncia no site smspirata.com.br. É sempre importante lembrar que clicar em links desconhecidos enviados por WhatsApp ou SMS pode causar alguns transtornos.

Para se ter uma ideia do alcance desse tipo de ação, na semana passada, o Golpe do FGTS já havia sido clicado mais de 600 mil vezes, então, fique atento.

Comentário desabilitado.