I’m a dreamer – Eu sou um sonhador (letra de Imagine de John Lennon), não estou sendo arrogante, apenas passando uma idéia afinal todos somos sonhadores.

Nada Sobrou

As pessoas sem imaginação podem ter tido as mais imprevistas aventuras, podem ter visitado as terras mais estranhas…

Nada lhes ficou. Nada lhes sobrou.

Uma vida não basta apenas ser vivida: também precisa ser sonhada.

Mario Quintana

Nós temos sido passageiros nesta vida, e como tal parece que só passamos por ela. Nascemos, crescemos, nos formamos, casamos, constituímos família, trabalhamos, envelhecemos e por fim morremos. Quanto disso foi viver?

Já Charles Chaplin dizia: “Uma vida não é nada. Com coragem pode ser muito.” E eu acredito.

Hoje dois grupos de sonhadores estão em conflito: um grupo quer que Lula seja condenado. O outro grupo, o dele, quer que ele seja absolvido. No meio destes dois grupos uma turma de desembargadores, compostas de três magistrados, vai dizer qual dos dois “ganhou”. Empate não há!

Terão que ter coragem para condenar; terão que ter coragem para absolver. Isso tudo, pelo menos neste primeiro instante, por causa de um apartamento de 3 andares no Guarujá, em São Paulo.

Mas trago vocês aqui a reflexão dos sonhadores como eu. Temos que refletir ate onde podem nos levar nossos sonhos neste caso em particular. Sabemos que Lula não é a alma mais honesta neste país; sabemos que ele também não é Jesus Cristo; sabemos que ele também não é santo; sabemos que ele não é dono de nada; sabemos que tudo é dos outros; sabemos que tudo é dos amigos. Se ele quisesse passar a imagem de humilde e “santo” podia ter se espelhado em São Francisco de Assis, que nada tinha, mas que tudo era do amigo dele, Jesus Cristo.

Meu amado pai contava a história de duas cabeças que rolavam em uma ribanceira e uma perguntava para outra porque estava ali. A outra respondia: – Foi a língua. Falara demais, alem da conta, por isso havia sido decepada.

Pois bem assim como o peixe morre pela boca, Lula também poderá padecer pela língua, por falar demais. Entre as máximas, está o fato de transferir toda responsabilidade para sua falecida mulher. Dizem que o sistema prisional de Pinheiros em Curitiba, caso ele venha a ser condenado e preso, já tem o telefone de dois espíritas e um pai de santo para garantir as visitas de D. Marisa a ele. Queria ser uma mosca para poder ver este encontro.

I’m a dreamer! Vamos ver onde nossos sonhos nos levarão hoje.

 

Comentário desabilitado.