O  prefeito Oziel Oliveira anunciou a reforma da Escola Estadual Constantino Catarino de Souza. A autorização da Secretaria Estadual de Educação foi resultado da solicitação do gestor municipal e teve o apoio da Secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira. Além da recuperação completa da estrutura, o estabelecimento de ensino ganhará um novo muro e será contemplada com mais 3 salas de aula e uma quadra poliesportiva coberta.

“A partir de agora, os alunos terão muito mais conforto, segurança e uma área de esportes ampla e moderna, totalmente adequada para a realização das atividades de educação física. Este é, sem dúvida, um grande benefício para todos nós”, comentou o chefe do executivo municipal.

Oziel também confirmou a construção de uma escola estadual no município. A obra, autorizada pelo governador Rui Costa, terá 8 salas de aula, com capacidade para 900 alunos divididos em 3 turnos, e será instalada no bairro Jardim das Acácias. “Estou muito feliz com a notícia e o apoio recebido do governador, que entendeu a necessidade de uma nova unidade escolar para atender aos estudantes do ensino médio”, comemorou o prefeito. “O número de discentes cresce bastante em nossa cidade e o poder público tem que responder à demanda. E é isso o que a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e o Governo do Estado estão fazendo: garantindo o acesso de todos à educação”, complementou Jusmari Oliveira.

 

Comentário desabilitado.