Estudantes de todo Brasil passarão os próximos dias na frente do computador para definir em qual Universidade ingressar. Desta terça (23) até sexta (26), estarão abertas as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta edição do processo seletivo, a UFOB disponibilizará 996 vagas nos campi de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória.

A novidade é a inclusão das pessoas com deficiência na política de cotas, que reserva 50% das vagas (500) aos candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Também serão destinadas 306 vagas para estudantes que tiverem cursado todo o Ensino Médio em instituições, públicas ou privadas, de 80 municípios baianos distantes até 150 quilômetros dos campi da UFOB e 190 para a modalidade Ampla Concorrência.

Leia mais sobre a Reserva de Vagas

Para participar, é necessário que o candidato tenha feito a prova do Enem de 2017 e ter atingido as notas mínimas de corte de cada curso. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site do Sisu e os participantes podem solicitar até duas opções de cursos.

Confira as notas mínimas médiasas notas de corte e a concorrência dos 30 cursos.

Todas informações sobre a Seleção podem ser obtidas no site da Superintendência Universitária.

O Sisu

É o sistema informatizado do Ministério da Educação que seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Enem.

Das 1130 oportunidades de formação em cursos de graduação oferecidas pela UFOB em 2018, 134 são destinadas aos concluintes dos Bacharelados Interdisciplinares. Caso estes estudantes não as ocupem, outras chamadas do Sisu devem ser realizadas para que as vagas sejam preenchidas por outros candidatos.

Comments are disabled.