André de Góes Braga presidente eleito para o Biênio 2018-2019

O crescimento e o fortalecimento da CDL Barreiras foram destaque durante o evento de comemoração dos 40 anos da entidade, e posse da nova diretoria para o biênio 2018-2019.

A cerimônia realizada no espaço Le Revê na noite de sexta-feira, dia dois de fevereiro, contou com a expressiva participação de lojistas associados, entidades de classe, representantes da sociedade civil organizada, além de autoridades municipais incluindo o principal representante do poder executivo da cidade, o prefeito Zito Barbosa.

Na primeira etapa do evento, foram celebradas as realizações da entidade ao longo de quatro décadas. Para registrar o trabalho das 17 diretorias da entidade, todos os lojistas que presidiram a entidade desde sua fundação foram lembrados e homenageados com uma placa comemorativa.

Diretoria do Biênio 2018-2019

A história da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras também ficou registrada e foi apresentada ao público durante o evento por meio de um vídeo institucional e de uma edição especial comemorativa da revista O Lojista editada pela assessoria de comunicação da entidade.

Valkíria Mota- Assessora de Comunicação e imprensa CDL- Barreiras

A ocasião marcou ainda a despedida de Carlos Henrique Costa Filho, que esteve presidente da entidade no biênio 2016-2017. Ele agradeceu à diretoria e a equipe pelos significativos resultados alcançados, apontou todas parcerias que contribuíram para o crescimento econômico da cidade e disse ainda que continuará sua luta pelo desenvolvimento da região, a partir da defesa dos interesses do comércio de Barreiras.

Prefeito Zito Barbosa, André Braga e Carlos Henrique Costa Filho
Pedro Luiz Failla- Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia- FCDL/BA.

Seguiu-se então para a parte protocolar da cerimonia, com a posse da diretoria eleita para a gestão 2018/2019. Fizeram parte da mesa o anfitrião e então presidente da CDL Carlos Henrique, o presidente empossado para o biênio 2018-2019 André Braga, o prefeito municipal Zito Barbosa, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia- FCDL/BA, Pedro Luiz Failla, dentre outras autoridades.

Prefeito Municipal Zito Barbosa

Durante seu pronunciamento, o prefeito Zito Barbosa registrou o trabalho realizado durante o exercício de 2017 em parceria com a CDL elaborando um calendário comercial de eventos voltados às demandas do comércio além dos avanços previstos para 2018, destacando o projeto de vídeo monitoramento que deve trazer mais segurança para os lojistas de Barreiras e para população em geral. Mas foi a sua referência aos trabalhos sobre o novo código tributário de Barreiras que chamou mais atenção dos lojistas logo no início do seu discurso. Além de reconhecer o comercio como um dos maiores vetores de crescimento da cidade, destacou a importante atuação e união do comércio para dialogar e rever as distorções do novo código. “O meu respeito e gratidão por me proporcionarem um momento muito importante nos últimos dias, que foi de entender que somos capazes de cometer equívocos mas que temos a humildade para juntos construirmos o caminho do entendimento, capaz de unir a todos com um só objetivo, que é fazer Barreiras caminhar para frente,” afirmou Zito Barbosa.

Já o presidente eleito, André de Góes Braga, falou com otimismo sobre os futuros projetos, reforçando a continuação dos trabalhos da gestão anterior e mostrando gratidão por fazer parte de uma equipe que vem superando tantas adversidades para o crescimento e consolidação do comércio local. Sobre as tratativas com o poder público, o novo presidente destacou “Manteremos o diálogo com o poder executivo, legislativo e judiciário, entretanto, o fato de estabelecermos diálogo e parcerias com o poder público não significa que seremos subordinados e que nos calaremos diante das injustiças. Quando o interesse da classe empresaria l estiver em discussão, seremos determinados e focados, sempre na defesa da legalidade.”

 

Apoio:

Comentário desabilitado.