Crise! Que crise? Por Mário Machado

 

Findando o carnaval iremos no deparar com a crise novamente. Crise? Mas que crise? Não vi crise em momento algum no período compreendido entre o dia 09 ao dia de hoje.

Combustível caro? Ah que piada de mau gosto. Quem pensa em combustível caro quando o que se movimenta são as plantas dos pés, as batatas da perna, as canelas, os joelhos e as coxas. E olha que fazem vários quilômetros com uma latinha de cerveja.

Comida cara? Que bobagem. Nunca venderam tanta carne, hortifrutigranjeiros e acompanhamentos. Um quilo de qualquer coisa era o suficiente para movimentar qualquer ser humano.

Crise de segurança? O que é ter um celular roubado se você está no meio do bloco, das cordas, seguindo o trio elétrico, pulando e saltitando abastecido com a carne do churrasco e a latinha de cerveja. Documentos roubados? Segunda a gente tira outros. Dinheiro roubado? A gente vai ter um ano para ganhar tudo de novo.

Crise na saúde? Que saúde que nada. O negócio é beijar muito, fazer muito sexo, sem proteção, transmitir e receber febre amarela. Há quem diga que viu o mosquito desfilando disfarçado de índio, ainda que não seja politicamente correto.

Crise financeira? Que crise que nada, dinheiro pra que dinheiro, se ela não te da bola. Segunda a gente paga as contas. Segunda a gente vê o cartão de crédito, o mesmo que foi roubado acima.

Crise moral? Sexta-feira ate tinha alguma moral, de lá para cá, que moral que nada.

Crise política? Que política? Eles também estavam no meio da muvuca, em seus hotéis, as nossas expensas, em suas viagens ao exterior os que não quiseram se misturar com o povo, o mesmo que o elege.

Crise? Que Mané crise. Do dia 09 de fevereiro, ou ate antes se preferirem, não havia crise no Brasil, mas haviam muitas manifestações político-sociais nas escolas de samba de todo o país, as quais foram alçadas as grandes heroínas dos festejos de Momo.

Há uma crise sim. A crise de vergonha na cara daqueles que ao acharem estarem desopilando os seus sagrados fígados de um ano anterior de mazelas mas sacrificando o seu órgão com cachaça, cerveja, e sabe lá Deus o que mais, para depois usufruírem de uma ressaca monumental que nem todos os Engoves,  Figatil,  Epocler,  DTox vão dar jeito. Não tem DTox para vergonha.

2018 estará começando enfim segunda, dia 19 de fevereiro e se preparem para o próximo carnaval. Só não esqueçam que temos copa do mundo e eleições este ano! FELIZ ANO NOVO, DE NOVO!