Foto: Divulgação

Internautas estão postando nas redes sociais e entraram em contato com a Redação do Site Mais Oeste que a água em alguns bairros da cidade mas precisamente no centro e nos bairros Bandeirantes e Vila Rica estão recebendo uma água com um forte o odor que hora varia de pobre ( folhas )  a de ferrugem com uma cor escura. O que o Site Mais Oeste constatou é as reclamações são pontuais e em bairros diferentes, segundo a assessoria da Embasa em Barreiras está  demanda dificulta a apuração pois são em lugares distintos. Outra apuração que o Site Mais conseguiu fazer foi que crianças estariam indo para o HO com problemas por causa dessa água, segundo a assessoria casos como estes são encaminhados para o Eurico Dutra ou posto de saúde dos bairros.

Embasa se posiciona e orienta o consumidor 

A Embasa informa que, as análises realizadas a cada duas horas na estação de tratamento de água, vem atestando que a água distribuída em Barreiras está dentro dos padrões de potabilidade exigidos pela portaria 2914/2011, do Ministério da Saúde. Dentre os critérios estabelecidos estão: cor, turbidez, metais, coliformes totais e fecais e produtos adicionados para tratamento, como sulfato de alumínio, cloro e flúor.

 

 

 

Aonde reclamar

A Embasa reforça que não há risco no consumo da água distribuída para a população. Em caso de dúvidas da qualidade da água, a população pode solicitar que as análises sejam realizadas na rede que atende o imóvel por meio do teleatendimento 0800 0555 195 ou diretamente na loja de atendimento.

Comentário desabilitado.