Se, então, alguém lhes disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo!’ ou: ‘Ali está ele!’, não acreditem. Pois aparecerão falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente.” Mt.25:23-25

O mundo está repleto de falsos profetas, e não são poucos, em política então, chega a ser grotesca a qualidade destes profetas.

Falsos profetas e salvadores da pátria podem muito bem confundir a cabeça do eleitor. Prometem mundos e fundos, ou pior, prevêem muito e nada realizam, deixam a desejar e fazem com que o eleitor fique com aquela cara de paisagem, olhando para o nada.

Acautelai-vos, em época de eleições, proliferam igual a moscas, São uma verdadeira praga e isto ocorre em todos os níveis de eleições. Nesta agora, por exemplo, teremos falsos profetas para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Cuidado, não se deixem enganar.

Por maior que seja a compreensão política, a preparação do eleitor, o grau de conhecimento ou cultura, sempre seremos enganados ou levados a engano.

Não se turbe o vosso coração, antes tenha bom senso, muito bom senso, até porque vamos ser claros, não existem salvadores da pátria, existem sim propostas, idéias, programa de governo ate mesmo programas de legislatura, mas salvadores em sim, sem chance.

A impressão que dá é que o eleitor brasileiro gosta de ser enganado, até quase se orgulha de tal. Não pode mais ser assim, temos que virar este jogo e votar com consciência, pois como diz a máxima: voto não tem preço, tem conseqüência. As conseqüências, na maioria das vezes, são funestas. Perigosas. Vejam o atual Congresso Nacional. Escapa um ou dois!

Leia bastante. Se informe. Conheça não só o candidato, mas o partido. Veja em quais maracutaias o “partido” está envolvido ou esteve envolvido. Hoje em dia temos o “São Google” para nos ajudar, utilize-o sem moderação.

Basta um minuto para votar, quatro anos para chorar, e se perguntar: “Que besteira eu fiz com o meu voto?”

Guarde bem em quem você votou, lembre-se disso diariamente. Cobre dele postura ética, compromisso, respeito pelo seu voto, afinal você deixou o seu descanso para enfrentar uma fila, sob sol forte, para depositar o seu voto, outorgar-lhe uma procuração, para representá-lo. Faça com que seu candidato honre esta procuração.

Até o dia 07 de outubro estaremos conversando muito sobre isso. Falsos profetas aos montes, salvadores da pátria, idem, mas nenhum vai salvar nada.

Comentário desabilitado.