O governador Rui Costa esteve em Luís Eduardo na última sexta-feira, fazendo entregando obras e assinando outras que vão beneficiar não só Luís Eduardo como a região Oeste, na oportunidade também era aniversário do prefeito Oziel Oliveira que feliz da vida coma parceria com o governo do estado acabou recebendo vários presentes para a cidade que ele administra. Teve um dos prefeitos presentes que sussurrou poderia dar um pouquinho mas pra gente, mas essa visita de Rui Costa traz uma série de obras em infraestrutura em estradas  da região facilitando a economia do Oeste.

Inauguração DISEP em LEM

 

Durante a visita a Luís Eduardo Magalhães, o Governador da Bahia, Rui Costa, entregou oficialmente o prédio do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP). A estrutura contempla ambientes para as atividades administrativas e unidades das Polícias Civil e Militar. A área total é de 6.200 m² e o investimento foi superior a R$ 3 milhões. O governado também anunciou a autorizou a instalação do IML na cidade de Luis Eduardo.

“Tudo para garantir instalações adequadas para nossas forças de segurança executarem seu papel com muito mais eficiência”, explicou Rui, que determinou também a instalação do Instituto Médico Legal no município. Tudo isso reflete a atenção que temos recebido do Governo do Estado, que é fruto do nosso empenho na incansável busca por melhorias para a nossa cidade“, exclamou o Prefeito Oziel Oliveira.

Na sequência, a comitiva seguiu para o Sindicato dos Produtores Rurais, onde uma cerimônia reuniu representantes de diversos municípios da região oeste, bem como de vários segmentos da sociedade luíseduardense, autoridades civis e militares, deputados estaduais e federais, os Senadores Otto Alencar e Lídice da Mata, os Secretários Estaduais, Jusmari Oliveira (Desenvolvimento Urbano), Marcus Cavalcanti (Infraestrutura) e Jaques Wagner (Desenvolvimento Econômico).

Na oportunidade, Rui Costa assinou a ordem de serviço para a restauração de importantes trechos de rodovias estaduais. O benefício compreende a BA-460, entre a BR-242 e a Comunidade das Placas; BA-459, entre o Cerradão e Formosa do Rio Preto e BA-463, entre Roda Velha e São Desidério.“Estamos dando um importante passo para garantir melhores condições de segurança e infraestrutura para o escoamento da safra de grãos de todo o oeste da Bahia”, ressaltou o governador. “A aplicação desses recursos, no montante de R$ 60 milhões, vai acelerar o desenvolvimento econômico da região e impulsionar o crescimento dos municípios produtores”, disse Oziel.

O governador aproveitou a visita para autorizar a reforma da Escola Estadual Constantino Catarino de Souza, no bairro Santa Cruz e a construção de uma unidade escolar no Jardim das Acácias. “A nova escola vai atender à demanda crescente de alunos da rede estadual de ensino em Luís Eduardo Magalhães”, comemorou Oziel.

O chefe do executivo estadual também anunciou a liberação de recursos para o asfaltamento de 60 mil metros quadrados de ruas no bairro Mimoso I, verbas para a construção de feira no Mimoso II e a reforma do Estádio Coronel Aroldo. Rui Costa garantiu ainda a formação de um Consórcio Intermunicipal de Saúde, assinou o protocolo de intenção para a construção da Policlínica Regional em Barreiras e entregou 5 ambulâncias para cidades do oeste da Bahia. A vinda do governador coincidiu com o aniversário do prefeito Oziel Oliveira e de sua filha, Victória Oliveira, que foi comemorado no CTG – Centro de Tradições Gaúchas, onde foi servido um almoço para cerca de 500 convidados.

 

Comentário desabilitado.