A visita técnica no local aonde vai ser construída a policlínica na cidade de Barreiras que vai atender a população das cidades da região Oeste foi mais um passo  para que este projeto de grande porte na área de saúde desse uma continuidade agora já autorizado pelo Governador Rui Costa. Participaram da visita a Secretária de Desenvolvimento Urbano do estado da Bahia Jusmari Oliveira, o prefeito de Barreiras Zito Barbosa, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães Oziel Oliveira, o secretário municipal de infra estrutura João Sá Telles, o engenheiro  Marcelo Flores e a arquiteta Ivana Braga representando o governo do Estado . A área terá um total 31, 5 mil metros quadrados e fica ao lado  esquerdo do Hospital do Oeste .

A policlínica Regional de Barreiras vai oferecer atendimento em 19 especialidades, em casos de média e alta complexidade, e trará melhorias para a saúde dos mais de 20 municípios da região Oeste, integrantes do consórcio, que, ao lado do Governo do Estado, vai gerir a unidade. A secretária  Jusmari Oliveira disse que a policlínica é um sonho realizado pois ela buscou dede o início o entendimento entre os Donos do terreno, a prefeitura de Barreiras e o Governo do  Estado que entendeu a necessidade . A obra deve começar em abril deste ano e está orçada em 25 milhões de reais,  Jusmari ainda declarou que o governo ainda vai liberar cada cidade a depender da demanda ônibus e vans para levar e trazer as pessoas que precisarem do atendimento.

Policlínica alivia os gastos com saúde no município

Os prefeitos comemoram a instalação da policlínica pois vai desonerar os gastos com saúde em cada município da região como explicou o Prefeito Oziel Oliveira de LEM  que também participou da visita. Segundo Oziel os exames de média e alta complexidade que são feitos nos municípios serão feitos na policlínica regional, ele deu um exemplo bem prático: ” Se um exame custa no município um valor X na policlínica o valor vai cair consideravelmente por causa da quantidade ” explicou Oziel. O prefeito Zito Barbosa que também participou do encontro reiterou a parceria que o município de Barreiras tem com o governo estado, entendo e apoiando a construção desse centro de saúde que também ajudar na economia dos gastos com saúde na cidade de Barreiras.

 

Entendendo o funcionamento da Policlínica

O usuário marcaria seu exame na cidade aonde mora, pegaria um ônibus ou van com internet sem fio e ar condicionado cedido pelo governo, faria o exame em Barreiras na policlínica com horário e data marcada. Esse processo teria um custo de de 60% do município e 40% do governo do estado. A quantidade de exames ou consultas na policlínica é determinado pelo número de habitantes do município.

“A Policlínica vai dispor de uma moderna estrutura para diagnosticar  mais diferentes tipos de doença, garantindo o atendimento e maior qualidade de vida ao nosso povo”, explicou Jusmari.

 

 

 

 

Comentário desabilitado.