O QUE COMER ANTES DE MALHAR: dicas e cuidados essenciais

Você tem malhado bastante, mas não tem visto muitos resultados, pode ser que algo esteja errado com a sua alimentação.
Muitas pessoas que desejam eliminar gordurinhas e ganhar músculos encontram muita dificuldade, em alguns casos, o problema está na rotina inadequada de exercícios, no entanto, na maioria das vezes, o problema persiste por causa da má alimentação, comenta o educador físico do Centro de Treinamento Esquiva Rogério Ribeiro.
Quando você vai treinar sem antes se alimentar adequadamente, seu corpo acaba sofrendo com a falta de glicogênio (essencial para produção de energia durante o treino), e isso interfere negativamente no processo de eliminação das gorduras, além de provocar a perda de massa magra, já quena falta de glicogênio, o organismo começa a retirar proteínas dos músculos para utilizá-la como combustível, o resultado é que você até perde gordura, mas ao mesmo tempo diminui sua quantidade de massa muscular.
Quem não se alimenta de maneira adequada pode ter baixo rendimento nos treinos, e até mesmo sofrer com tonturas, fraqueza e desmaios.

O que comer antes do treino?

1- Consuma carboidratos  trinta minutos antes do treino, pois eles oferecem energia na medida certa. Exemplo: suco de laranja ou água de coco;

O que comer de acordo com o horário que você treina?

1- Você malha pela manhã – Sugestões: iogurte com banana picada, 2 colheres de sopa de aveia e 2 colheres de uva passa.

2- Você treina no seu horário de almoço – é importante um café da manhã reforçado e um lanche lá pelas 9:30  da manhã. Almoce depois do treino, com um cardápio balanceado.

3- Você treina à noite – Faça um lanche entre 16 e 17 horas. O ideal é fazer uma refeição que contenha carboidratos e proteínas. Sugestão: umcopo de vitamina, mamão e aveia.

Rua Santa Custódia, 47, perto da praça Sabino Dourado, Barreirinhas

Fones: 98811 2234/3611 6186 /facebook: CT Esquiva/SITE:www.ctesquiva.com.br

Notícias Relacionadas