O ano letivo foi iniciado nas escolas que oferecem educação infantil com novidades. Além de prédios totalmente reformados e climatizados para receber os infantes, a Secretaria Municipal de Educação já iniciou a entrega dos livros didáticos adquiridos pela Prefeitura de Barreiras. Pela primeira vez, a educação infantil que atende crianças matriculadas no maternal I e II e pré escolar I e II, estão recebendo livros didáticos para esta etapa escolar.

A compra da coleção didática é resultado de uma sequência de avaliação entre professores, coordenadores supervisores e diretores com a equipe pedagógica da Secretaria, explicou a secretária Cátia Alencar. “Após avaliação criteriosa sobre as sugestões apresentadas por várias editoras, chegou-se a escolha deste material da editora FTD que agora entregamos aos professores e nossos pequenos estudantes”, disse. A capacitação dos profissionais será continuada e acompanhada pela equipe da FTD, para assegurar que os bons resultados em sala de aula sejam alcançados, concluiu.

O material atende às diretrizes, parâmetros e referenciais curriculares da educação infantil com propósito na criatividade, estimulando o desenvolvimento intelectual e motor da criança. A coleção do Maternal possui dois módulos com unidades temáticas adequadas a faixa etária de desenvolvimento infantil, já a coleção Infantil 1 e 2 (Pré I e II) contém 04 módulos do estudante, 01 manual do professor, CD de músicas, agenda e dois livros de histórias.

Outro material interessante que faz parte da coleção, é o Livro da Família que traz uma sensibilização aos pais sobre a parceria escola/família e a importância da educação infantil. Para a coordenadora da educação infantil, Karoline Peixoto Cavalcante, “esse novo recurso veio pra somar com a proposta já trabalhada, que tem como foco principal o brincar, agora sendo visto com mais direcionamento”, apontou Karoline.

Encontros Pedagógicos acompanhados pela FTD

Para garantir o bom desenvolvimento do trabalho escolar, a FTD proporcionará, ao longo do ano letivo de 2018, quatro encontros com os profissionais da educação infantil em que os participantes terão todo o suporte técnico pedagógico para o planejamento das aulas, processo de ensino e avaliação dos alunos.

Ao todo serão comtempladas 38 escolas de educação infantil da zona urbana e rural, que atendem crianças do maternal I e II, Pré I e Pré II com o material da FTD. São elas: Centro de Educação Infantil João Paulo II, Centro de Educação Infantil Nossa Senhora das Graças, Centro de Educação Infantil Sagrado Coração de Jesus, Creche Encanto de Criança, CAIC, Centro de Aprendizagem Paulo Machado, Colégio Padre Vieira, Escola Alcyvando Liguori da Luz II, Escola Alegria de Aprender, Escola Anjo Querubim, Escola Antônia Matos de Oliveira, Escola Antônio Bento de Freitas, Escola Dona Quininha de Melo,  Escola de 1º grau Pov. Boa Sorte, Escola do Parque, Escola Major Candido, Escola Paulo Freire, Escola Princípio de Sabedoria, Escola Profª. Valdete Piedade de Holanda, Escola Rosa de Saron, Escola Santa Rafaela Maria, Escola São Francisco de Assis, Escola São José, Escola São Pedro, Centro Social Vila Nova, CEI Tia Clarice, Centro de Ed. Infantil Bambam, Escola São João (Riachinho), Escola Povoado Barreiras Sul, Escola Povoado Baraúna, Escola Povoado Tatu, Escola Povoado Mucambo, Escola Luiz de Freitas Lima, Escola Antônio Machado, Escola Luzia Gonçalves, Escola Santa Luzia (zona rural), Escola Manoel Rocha Filho e Escola Adroaldo F. de Morais.

Comments are disabled.