Tenda do Mundo do Trabalho da CUT será destaque no Fórum Social Mundial 2018

De 13 a 17 de março a CUT trará representantes de delegações nacionais e internacionais que irão protagonizar principais debates relacionados ao mundo do trabalho.

A Central Única dos Trabalhadores participa do Fórum Social Mundial como gestora das primeiras construções e dos grandes debates que culminaram na escolha do Brasil, cidade de Salvador, como anfitriã da 13a edição do evento mundial.

Interlocutora e formadora das principais ações do FSM na capital baiana, a CUT, que é membro do Conselho Internacional do Fórum (CI), convocou representantes dos movimentos sociais brasileiro e internacionais, ONGs, sindicatos filiados, imprensa mundial, lideranças políticas nacionais e internacionais e toda a comunidade civil para participar dos debates que serão conduzidos na Tenda “ O Futuro do Trabalho”,espaço cutista localizado na Universidade Federal da Bahia (UFBA), Campus de Ondina, reservado para discutir e concentrar esforços contra o neoliberalismo e todo tipo de desigualdade social no planeta.

A Tenda será um local que aglutinará pessoas de todas as partes do mundo, que terão a oportunidade de participar de debates abertos e descentralizados, além de trocar experiências com movimentos sociais, empreendimentos da economia solidária e a sociedade civil , no intuito de formular alternativas ao padrão econômico e social mundial, dentro de 3 eixos temáticos centrais: democracia, trabalho e soberania alimentar.

Entre os convidados que debaterão sobre o futuro do trabalho e os impactos das transformações na representação sindical na tenda estão: Márcio Porchman, da Fundação Perseu Abramo; João Felício,da CSI; Vitor Baez, da CSA; o embaixador Celso Amorim, ex-ministro de Relações Exteriores; e Valter Sanches, da IndustriALL, entre outros.

A atividade sobre democracia será realizada no dia 15 de março, no Estádio de Pituaçu – momento em que são esperadas mais de 30 mil pessoas – e deverá contar com a participação de nomes como a ex-presidenta Dilma Rousseff; a ex-presidenta da Argentina Cristina Kirchner; e o ex-presidente uruguaio José Mujica, entre outros convidados.

A tenda é a maior arena já construída até então, se comparada a todas edições anteriores. No espaço, lideranças políticas e sindicais se preparam para recepcionar a maior delegação cutista de todas as edições. Já confirmaram presença mais de 1500 dirigentes de todos os estado da Federação, 200 delegados internacionais e as maiores centrais sindicais nacionais e internacionais. No total, representantes de 152 países já confirmaram presença.

Serão cinco dias de intensos debates sobre temáticas relacionadas ao futuro do trabalho distribuídas em mais de 60 atividades inscritas. O espaço é composto por sala de imprensa, sala de apoio, 2 auditórios com capacidade para até 400 pessoas, estandes e uma estrutura que agregará de forma confortável todos os participantes.

O local também irá promover a interação da CUT com os seus sindicatos, federações e confederações, bem como; a articulação com organismos internacionais e parceiros estaduais e federais, promovendo inúmeras atividades que irão servir de subsídios para elaboração do documento final do FSM.

Serviço:
Fórum Social Mundial 2018

Salvador – Bahia – Brasil
13 a 17 de março de 2018
Tenda do Mundo do trabalho: Campus Ondina da UFBA
13a edição
Redes sociais e contatos :
Site : http://fsm2018.org
Material para imprensa em https://goo.gl/bu1jsa
Redes sociais: facebook e instagram: #cutnoforum

Contatos das Assessoria CUT no Fórum
Thais Tosta
DRT BA 5519
(71) 99289-9378
y.cristal@gmail.com

Jelber Cedraz
DRT BA 3318
(75) 99169-9962
jelbercedraz@gmail.com

Gabriela de Paula
DRT 3751
(71) 99908-1600
gabrieladepaulagarcia@gmail.com

Notícias Relacionadas