Ontem ( 20 ), um dos programas mais preferidos atualmente do barreirense que gosta de política ou que se importa com que é discutido no município ficou frustrado ao ver que a sessão ao vivo da câmara de vereadores de Barreiras  durou cerca de 10 minutos, motivo: falta de quórum de vereadores para conduzir os trabalhos, como o regimento interno diz que se a sessão não tiver mais de 50% dos vereadores a sessão será cancelada, o atual presidente Gilson Rodrigues não teve escolha, principalmente que Gilson vem sendo bastante fiel ao regimento e sempre invocando seu texto quando tem alguma alteração, apesar que o ex-presidente Carlos Tito mesmo quando não tinha quórum ele fazia sessões especiais.

 

Atenção ao Big Brother de Barreiras

Não é um ineditismo o cancelamento de uma sessão por falta de quórum, mas é a primeira vez que a sessão é cancelada tendo uma transmissão ao vivo pela Tv , as sessões estão sendo ao vivo desde o início do ano legislativo pela Tv Câmera canal 4.1, com isso aumenta e muito o foco dos eleitores e/ou telespectadores em cima do trabalho dos vereadores nas sessões, esse aspecto chamamos atenção no artigo  ” O big brother da câmera de vereadores de Barreiras” que a responsabilidade dos representantes do povo aumentaria, pois estariam em um programa de televisão e uma das regras principais da televisão é a constância em uma programação, ela não pode ser interrompida de uma hora para outra, imaginem o jornal nacional ser cancelado por que os apresentadores não foram, Tv ao vivo tem dessas obrigações.

Quem foi e quem não foi na sessão de ontem

Compareceram a sessão :

Carlos Costa , Marcos Reis, Graça Melo, Nereu do Gás, Vivi Barbosa, José Barbosa,  Carlão e João Felipe e Gilson Rodrigues.

Não compareceram a sessão :

Hipólito, Beza, BI, César da Vila, Silma Alves, Otoniel Teixeira, Sobrinho, Eugênio e Eurico Queiroz. O  vereador Almery Messias havia comunicado que estaria ausente pois está acompanhando a esposa dele em tratamento médico fora da cidade.

Fica aqui o espaço para os nobres vereadores que faltaram  justificarem a ausência, apesar que o presidente Gilson Rodrigues disse que alguns , não disse nomes, haviam comunicado com antecedência que iriam faltar.

Eleitor / Telespectador ligou e não viu

O internauta do Site Mais Oeste e um assíduo telespectador do programa  ” Sessão da Câmara de vereadores de Barreiras  ao vivo  foi um dos primeiros a cobrar a falta dos vereadores na sessão e/ou programa de televisão nas redes sociais, papel mais que louvável pois ele é como eu e você um cidadão e um eleitor / telespectador que precisa se inteirar do que acontece no município. Roberto Resende declarou : “Certamente que o público ficou decepcionado pois perdeu tempo ligando a televisão.” Hoje tem nova sessão ás 19h30 que pode ser ao vivo pela Tv Câmara ou pelas rádios Vale ou Nova FM ou ainda você cidadão pode ir pessoalmente e conferir o trabalho do seu vereador.

 

 

 

Comments are disabled.