Representantes de moradores dos bairros atingidos pela enchente de 2017 do Riacho dos Cachorros estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (23) com o prefeito Oziel Oliveira, equipe das secretarias de Planejamento e Assistência Social e o vereador Victor Freitas.

Na oportunidade, os representantes foram informados sobre os procedimentos envolvendo o Cartão Reforma que deverá ser liberado nos próximos dias pela Caixa Econômica Federal, após avaliação da documentação a ser enviada pelos moradores. Os valores variam de R$ 2 mil a R$ 10 mil.

O prefeito ressaltou que esse processo é feito totalmente pela Caixa e não envolve a Prefeitura. “O que era da nossa competência já foi feito. Todos têm que estar aptos para receber o benefício. As normas são definidas pelo Ministério das Cidades. A Prefeitura não aprova ou desaprova cadastro de ninguém”, frisou Oziel.

As etapas que ainda virão, agora são de responsabilidade única do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, incluindo as empresas autorizadas a efetuar vendas aos portadores do Cartão Reforma.

As enchentes de 2017 deixaram 128 famílias desabrigadas ou com problemas de rachaduras nos imóveis em Luís Eduardo Magalhães. Boa parte delas se concentrou nos bairros Mimoso I e II.

Comentário desabilitado.