A 14ª edição da feira de agronegócios Bahia Farm Show, que acontece de 29 de maio a 2 de junho, no município de Luís Eduardo Magalhães, vai incluir em sua programação um Salão Internacional de Negócios, numa iniciativa da Secretaria do Turismo do Estado (Setur). A ideia é promover o intercâmbio entre o setor turístico e o comércio agropecuário.

“É um evento que oferece oportunidade de negócios internacionais e por isso estaremos presentes com a participação do corpo consular”, disse o subsecretário do Turismo, Benedito Braga. Os detalhes da realização da feira foram discutidos em reunião na última segunda-feira (2), na sede da Setur, na capital.

Os consulados irão conhecer as potencialidades da feira e, ao mesmo tempo, manter contatos com os empresários locais. “A Bahia possui excelentes feiras agropecuárias e precisamos abrir este potencial para o mundo. Nosso corpo consular reúne 34 consulados que são verdadeiras janelas para suas embaixadas, que, por sua vez, são portas para o mundo”, disse o cônsul honorário da Finlândia, Wilson Andrade.

Para o prefeito Oziel Oliveira, a feira acontece num momento de grande crescimento da safra da região do município de Luís Eduardo Magalhães, o que contribui para que supere as expectativas. “Hoje nossa região exporta para 40 países e precisamos ampliar nossas relações comerciais e, ao mesmo tempo, promover um intercâmbio de conhecimentos”.

Também participaram da reunião a cônsul honorária da Grécia, Míriam de Almeida Souza; e a secretária do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira.

Público
A Bahia Farm Show deverá reunir nesta edição um público estimado de 75 mil pessoas. A expectativa é superar a marca de R$ 1.531 bilhão em volume de negócios atingida em 2017. Serão mais de 200 expositores, representando mais de 900 marcas e produtos.

Comments are disabled.