As inscrições para o concurso de fotografia “Um Olhar Sobre Luís Eduardo Magalhães” continuam abertas até o dia 30 de abril. A iniciativa faz parte das comemorações do aniversário de 18 anos do município e pretende obter olhares diferentes da população em relação ao local onde moram, em pontos de vista sociais, naturais, culturais e históricos.

O concurso é dividido entre trabalhos amadores e profissionais e a premiação varia de R$ 250 a R$ 2 mil, a depender da categoria. Para participar, o concorrente precisa ser maior de 18 anos e confirmar a inscrição por meio do site www.umolharsobrelem.com.br.

Para o prefeito Oziel Oliveira, a disputa é uma forma de chamar a atenção para os ambientes e o cotidiano da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

“É muito comum passarmos por ruas, praças e avenidas sem perceber detalhes que fazem toda a diferença. O mesmo ocorre em relação às casas e situações sociais que podem ser muito bem retratadas a depender do olhar de cada um. Todo o material apresentado também fará parte da memória e do banco de dados do município”, explicou o gestor.

Entre os dias 1º e 15 de maio, todas as fotografias estarão expostas no site do projeto para votação popular. Os melhores trabalhos serão expostos no estande da Prefeitura durante a Bahia Farm Show, nos dias 29,30 e 31 de maio, quando serão distribuídas cédulas de votação para os visitantes da feira, que farão o julgamento final.

A premiação, para as três primeiras colocadas em cada categoria, será realizada no dia 2 de junho deste ano. “A disputa é importante. No entanto, a finalidade principal é despertar o interesse da população sobre os diversos aspectos do município que mais cresce no Brasil”, concluiu o prefeito Oziel Oliveira.

As fotografias serão expostas na ilha reservada para a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, em frente ao estande oficial da repartição, no evento Bahia Farm Show.

Comments are disabled.