Lula deve se entregar hoje após missa em homenagem a Dona Marisa Letícia

Segundo informações de várias fontes, o Ex-Presidente Luís Inácio Lula da Silva deve se entregar a Polícia Federal hoje ( 7 ) após a missa em homenagem a Dona Marisa Letícia, morta no ano passado. A missa está programada para começar às 9h30, depois disso a assessoria jurídica do ex-presidente deve fazer todo procedimento  para que Lula seja transferido para Curitiba.  A expectativa é grande para que as negociações entre a PF e assessoria Jurídica de Lula sejam concretizada e nada der errado.

Sérgio Moro concedeu entrevista a Tv Chinesa

Em resposta a críticas sobre a celeridade do mandado de prisão expedido contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última quinta-feira (5), o juiz federal Sérgio Moro afirmou, na tarde desta sexta, que simplesmente cumpriu o seu papel de executar a sentença.  As declarações do magistrado foram dadas em entrevista dada em inglês à CGTN America, canal de língua inglesa da China Global Television Network. “Ele (Lula) foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção. É preciso executar a sentença. Simples assim. Não vejo qualquer razão específica para adiar mais”, disse o juiz ao jornalista Stephen Gibbs, correspondente da CGTN na América Latina, na sala de audiência da 13ª Vara Federal de Curitiba. A entrevista, que havia sido marcada meses atrás, foi realizada poucas horas antes de transcorrer o prazo dado por Moro para que Lula se entregasse voluntariamente na capital paranaense, até as 17h desta sexta-feira – e ocorreu na mesma sala em que o juiz interrogou Lula no ano passado.

Polícia Federal não estava preparada

A polícia Federal recebeu várias críticas de especialistas em segurança sobre a operação que seria empregada para prender o ex- presidente Lula, segundo as observações a PF não teve tempo para prever o que faria para que Lula fosse levado para Curitiba sem transtornos. Essas mesma observações avaliam que já era sabido que os manifestantes estariam em frente a Sindicato dos Metalúrgicos, onde o ex- presidente está desde a última quinta-feira ( 5 ), a polícia Federal até então não deu nenhuma  declaração sobre o assunto.

 

 

 

Notícias Relacionadas