Bahia Farm Show é apontada como uma das mais organizadas feiras do Brasil

 

Quem passa hoje pela rodovia BR-020, em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, não imagina que em menos de 60 dias, às suas margens, estará montada uma megaestrutura composta de espaços empresariais, institucionais, plots experimentais de melhoramento genético para as lavouras das commodities soja, algodão, milho e café, dentre outras totalmente adaptadas para a região oeste. É o complexo Bahia Farm Show, uma área de 144.000m² que concentra o que há de mais moderno e dinâmico no setor do agronegócio brasileiro e, ao mesmo tempo, oferece segurança, conforto e uma excelente infraestrutura para os mais de 200 expositores e 75 mil frequentadores previstos para os dias do evento, de 29 de maio a 02 de junho.

Com presença garantida desde a primeira edição da feira, o agricultor Paulo Mizote, viu, ao longo de 14 anos, a consolidação de uma infraestrutura confortável e funcional, um espaço diferenciado para comprar, visitar instituições financeiras e rever amigos depois da safra agrícola. “É uma feira bonita de se ver e com uma excelente infraestrutura. O estacionamento e a portaria são amplos e seguros e dentro da feira os estandes são climatizados e confortáveis”, elogia. Para quem trabalha no evento, a referência em infraestrutura também é compartilhada entre os expositores conforme atesta a diretora financeira da Maxum Case, Lilia Franciose, “os horários são respeitados, temos um tempo bom para fazer manutenções necessárias e reposição do estande, sem falar da segurança, muito eficiente”, afirma.

O gerente do BNB de Luís Eduardo Magalhães, Romildo do Nascimento, destaca que o evento possui uma equipe com excelentes profissionais que oferecem assistência desde a montagem do estande até o apoio na resolução das demandas nos dias da feira. “A cada ano a Bahia Farm Show se profissionaliza mais, é importante destacar que há um rigoroso cumprimento das regras da feira e o apoio concedido aos expositores é inquestionável, a equipe está sempre pronta”, afirma.

Ao trabalhar na cobertura das principais feiras agrícolas do Brasil, a diretora do Portal Agrolink, Nadia Borges, acredita que a Bahia Farm é uma das mais bem organizadas e com uma infraestrutura arrojada. “Fiquei impressionada com o tamanho e com toda a infraestrutura. São poucas as feiras onde as ruas são totalmente pavimentadas e com as principais ruas cobertas. A cada ano também conta com mais expositores, o que nos possibilita levar a informação de ponta ao produtor com agilidade, e para quem visita a feira, de modo geral, esta infraestrutura ajuda bastante, principalmente nos dias mais quentes”, afirma a diretora do Portal especializado em agronegócio, sediado no Rio Grande do Sul.

A coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato, explica que toda a organização é pensada para levar a melhor experiência para expositores e para o público visitante.  “São mais de 390 metros de ruas cobertas e, para quem permanece no local no horário do almoço, é possível escolher entre dois restaurantes, em estilos diferentes – à la carte e self-service – bem equipados para atender a crescente demanda do público”, afirma. O Complexo Bahia Farm Show também possui dois auditórios, campo experimental com pesquisas do setor agrícola, além de área para test drive com exibições e performances do setor automotivo, posto médico, sanitários, área de lazer, bosque de espécies nativas, central de atendimento ao expositor e ao montador e segurança 24 horas.

A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.