É fato que a tecnologia se faz cada vez mais presente em nosso dia a dia. A forma como nos comunicamos mudou por conta das inovações dos últimos anos. Esta revolução tecnológica, que tem atingido todos os segmentos da sociedade, também ganhou espaço na educação. Atualmente, novas tecnologias para a educação tem melhorado e auxiliado as instituições através de plataformas que facilitam e inserem pais e alunos no processo educacional.

Esse é o caso do Colégio e Curso Gauss, de Barreiras, que investiu em uma ferramenta de comunicação que interage a instituição, professores, pais e alunos através de um aplicativo que funciona para smartphone e tablet.

“As ferramentas de comunicação facilitam a interação. Elas representam agentes importantes do processo educacional como um todo. Com o App Gauss é possível otimizar a troca de informação entre professores, alunos e pais. Além disso, mostra o DNA inovador da nossa instituição que  está sempre atenta às novas tecnologias”, afirma o coordenador e professor do Colégio e Curso Gauss, Juvenal Dias.

O aplicativo traz inúmeras vantagens. Além de inovação para o ambiente escolar, funciona como uma ferramenta de feedbacks a respeito dos serviços prestados, melhora na comunicação entre instituição e familiares e  ainda contribui  com o administrativo da escola, disponibilizando notas e boletos.

“Com o aplicativo é possível ampliar o panorama de ação. Com isso há uma aproximação dos pais na escola, enviando recados e comunicados sobre lições, provas, ou seja, o desenvolvimento geral do aluno no ambiente escolar”, explica a coordenadora e orientadora educacional do Colégio e Curso Gauss, Michelli Brasil.

Para fazer o uso do aplicativo é necessário que pais e alunos do Colégio e Curso Gauss façam o download nas lojas virtuais Google Store (Sistema Android) e Apple Store (Sistema IOS). Lembrando que o App Gauss é gratuito. Mais informações estão disponíveis no www.colegioecursogauss.com.br.

Ascom Colégio e Curso Gauss

Comentário desabilitado.