Centenas de ciclistas de diversas categorias participaram do Desafio do Cerrado de Ciclismo durante a manhã e começo da tarde deste domingo (8). A competição encerrou oficialmente as comemorações do aniversário de 18 anos Luís Eduardo Magalhães. Exatos 247 competidores cruzaram a linhas de chegada, alguns cinco horas após a largada.

A prova começou às 8 h e teve percursos de 50 e 100 km e reuniu participantes de seis estados, de diversas cidades baianas, além dos residentes em Luís Eduardo Magalhães. Os trajetos foram rigorosamente adequados às normas técnicas e de segurança estabelecidas pela Federação Baiana de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo.

O atleta Ricardo Antunes veio de Goiás e ficou satisfeito com a organização do evento. “Foi tudo muito bonito e organizado. Os idealizadores do evento estão de parabéns”, comentou.

Presente ao evento, o prefeito Oziel Oliveira reafirmou o apoio dado ao esporte e fez uma avaliação positiva do Desafio do Cerrado. “Este é um dos maiores eventos da categoria na Bahia e a nossa expectativa é que no ano que vem a competição atraia um número maior de competidores”, comemorou o gestor.

De acordo com o coordenador da prova,Charles Souza, o valor da premiação também contribuiu para o sucesso da disputa. Segundo ele, dificilmente aos vencedores recebem uma premiação como a oferecida em Luís Eduardo Magalhães.

“Distribuímos cerca de R$ 25 mil em prêmios. Esse reconhecimento é muito importante porque desperta o interesse de atletas de alto nível”, explicou.

A classificação completa de todas as categorias está na internet. O site é o sistime.com.br/eventos/resultados.

Comentário desabilitado.