Barreiras ontem foi alvo de mais uma etapa da Operação Saturação, que reune todas as forças policias da cidade ( Polícia Militar 83, 84 companhias independentes, CIPT Oeste, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil, Policia Rodoviária Federal, Guarda Municipal ) e faz um pente fino em várias partes da cidade, abordando e agindo em situações de risco ou prevenção contra a violência.

Sensação de Segurança

A Operação Saturação foi criada há 02 anos e 02 meses e tem como objetivos, reforçar o policiamento, combater a criminalidade  aumentando a sensação de segurança na comunidade.

Redução nos índices  de criminalidade

A secretaria de Segurança do estado através da Polícia Militar conseguiu depois desta e de outras ações reduzir em 43 % o índice de homicídios em Barreiras em comparação com o segundo semestre de 2016, a maior redução do estado. Um trabalho elogiado das 83 e 84 companhias independentes dusivas a PM e Rondesp em Barreiras, fazendo rondas constantes e conclusivas abordando elementos de média e alta complexidade, fazendo uma prevenção efetiva e dando segurança real para o cidadão de Barreiras.

Números da 3ª operação da saturação de 2018

Foram utilizados  na operação:

20 Viaturas 4 rodas
120 Agentes de segurança
4 viaturas 2 rodas

Os números :

1.762 pessoas abordadas

497 veículos 2 rodas abordados;

458 veículos 4 rodas abordados;

53 estabelecimentos comerciais abordados

1 cumprimento de mandado de prisão com apresentação da Delegacia de acusado de homicídio;

2 cumprimentos de mandado de busca e apreensão

1 motocicleta recolhida por crime de trânsito;

1 motocicleta apreendida com restrição de furto/roubo, sendo apresentado o condutor por receptação.

 

Comentário desabilitado.