Nesta sexta-feira (27) acontece mais uma etapa da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, desta vez na cidade Barreiras. O evento começa às 8 horas Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande (Cetep).

A etapa regional reunirá os 22 trabalhos selecionados nas etapas municipais da região Oeste, incluindo os quatro trabalhos vencedores de Luís Eduardo Magalhães que discutiram e refletiram sobre questões que ajudem a melhorar as condições ambientais no oeste da Bahia.

Este ano, o tema escolhido foi “As Escolas da Bahia Cuidando das Águas” e os projetos apresentam soluções para o consumo racional e a preservação dos recursos hídricos.

De acordo com a secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães, Isabel de Paula, os melhores trabalhos representarão a região oeste na Conferência Estadual, entre os dias 7 e 9 de maio, em Salvador.

“Essa nova geração vai contribuir de forma decisiva para a solução de problemas socioambientais que afligem toda a comunidade mundial. Discutir caminhos que transformem as escolas em espaço educador sustentável com certeza renderá excelentes resultados para a melhoria da nossa qualidade de vida”, comentou Izabel de Paula.

Os trabalhos selecionados irão para a etapa estadual que acontece no próximo mês de maio. A 5ª Conferência Nacional acontece entre os dias 15 e 19 de junho.

A Conferência Nacional é o encontro nacional das delegações estaduais para realização oficinas, atividades culturais e diálogos sobre o tema “Água”, a partir dos projetos de ação selecionados nas etapas Estaduais e Distrital.

Serão aproximadamente 460 delegados e delegadas, entre 11 e 14 anos, de todo país, que já debateram o tema em suas escolas. Na Conferência Nacional, esses jovens irão aprofundar a temática, socializar os projetos, participar de oficinas.

Comentário desabilitado.