Se você é viciado em internet como nós todas por aqui, já sabe que começou na última quinta-feira a nova temporada do The Taste Brasil 2018, programa exibido semanalmente no GNT. O que você talvez não saiba, é que nós temos uma representante do oeste baiano entre os 16 selecionados para a edição. Ficou curioso para descobrir de quem estamos falando? Então fica mais um pouquinho conosco porque vamos contar todos os detalhes. Está preparado?

MARINA SABINO!

A Chef super talentosa e com mãos divinas para a cozinha que nós mais amamos está participando da nova edição do The Taste e, melhor ainda, representando nossa região com muita segurança. Marina é Engenheira de Alimentos e Gastrônoma por formação, e hoje está a frente do “Casa Marina Patisserie e Bistrô”.

Nascida e criada em Barreiras, foi morar em São Paulo aos 13 anos. Acabou ficando por mais 15, quando aproveitou para fazer pós graduação no curso Cozinheiro Chef Internacional do SENAC, acumulou experiência em um cruzeiro italiano pela Europa e em buffet’s de eventos e restaurantes na capital paulista. Voltou para Barreiras há 4 anos e então deu vida ao Bistrô que falamos acima. Você pode ler muito mais sobre a história da Marina em um post super especial que fizemos há pouco tempo. É só clicar aqui!

 

A novidade, que nós já contamos ali no começo, é que a Marina está entre os 16 selecionados do programa The Taste Brasil e nós estamos muito felizes por ela. Foram realizadas 11 mil inscrições para esta edição, sendo que só 500 pessoas foram pré selecionadas e depois disso apenas 30 escolhidas para irem ao primeiro episódio, que foi ao ar na última quinta-feira. “No começo a gente fica sem acreditar, né? Quando cheguei lá, encontrei pessoas que já admirava, pessoas que trabalham em restaurantes maravilhosos em SP e até mesmo pessoas com carreira na Europa. Assusta bastante! Na primeira prova bate aquele sentimento de insegurança”, conta ela, após ter entrado para o time do Chef André Mifano, um dos mentores do programa.

O programa, que segue o modelo de competição, é bem intenso, como conta Marina: “É um jogo bem psicológico! É preciso ter concentração, agilidade e principalmente criatividade, pois você não reproduz receitas, é preciso criar a colher no tema da prova na hora”. Para ela é um orgulho levar nossa região para o The Taste. “Espero conseguir representar bem nossa região, que é tão rica de sabores e ingredientes. Quero mostrar que tem muita coisa boa fora do eixo Rio – São Paulo”, disse a Chef.

Nós ficamos exatamente assim enquanto esperávamos o resultado da votação dos mentores…

Os quatro mentores do programa: Claude Troisgros, André MIifano (Chef que escolheu Marina), Helena Rizzo e Felipe Bronze

Já acostumada a cozinhar para o Bistrô e a conquistar muitas pessoas pelo paladar, Marina afirma que tem sua personalidade formada como Chef e que pretende levar isso para dentro do programa. “Procuro sempre destacar o ingrediente usufruindo de um bom tempero e um diferencial de combinações. Gosto muito de combinar a comida com frutas! Gosto também de fazer uso de caldos e molhos para valorizar a preparação”, conta ela, que não foi nada singela em sua prova de seleção quando apresentou uma colher com tripa, leite de tigre, aioli de coco e manga. Exótica? Nós diríamos mais: especial.

Estamos na torcida por ela e convidamos você, também, para acompanhar o programa e a evolução da chef. Marina Sabino é sinônimo de dedicação e de amor pela cozinha, seu mundo especial. E nós, aqui do outro lado da TV, estaremos torcendo a cada novo episódio. O The Taste Brasil vai ao ar pelo canal GNT da TV a cabo sempre nas quintas-feiras, a partir das 22h30. Acompanhe conosco a trajetória desta Chef tão querida e que representará nossa terra com tanto orgulho.

Boa sorte, Chef Marina Sabino!

Fonte: Immagine.blog

Comentário desabilitado.