A partir de hoje, Luís Eduardo Magalhães recebe a primeira edição do Festival Mimoso de Cinema que acontece até o próximo domingo, dia 6. A programação conta com duas mostras competitivas, uma exclusiva para filmes produzidos no Estado da Bahia e outra para filmes de todo território nacional.

O Festival Mimoso de Cinema terá também mostras especiais, convidadas e atividades de formação e oficinas voltadas a estudantes de escolas do município, realizadores de audiovisual e outros artistas e interessados.

De acordo com Michel Santos, idealizador e coordenador geral do festival, o movimento em torno do cinema e do audiovisual no Oeste da Bahia se reforçou nos últimos cinco anos, com a realização de oficinas e a criação de cineclubes, que possibilitaram o fortalecimento de coletivos e também a realização de filmes.

“Este será o primeiro ou, se muito, um dos primeiros festivais de cinema a se realizar na região oeste, e uma das poucas ações dessa área a ocorrer fora da capital ou região litorânea/recôncavo”, avalia.

COLETIVA E ABERTURA
Os profissionais de imprensa são convidados para uma entrevista coletiva a acontecer na tarde de hoje, às 17 horas, na quadra do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), localizada no bairro Santa Cruz. No mesmo local, acontecerá a abertura do Festival Mimoso de Cinema, a partir das 18h30.

Comentário desabilitado.