Cid Moreira, um dos maiores nomes da comunicação brasileira, esteve em Barreiras, a convite da Educação Adventista, no início desta semana. Com 73 anos de carreira, Cid tornou-se recordista mundial na bancada do Jornal Nacional, como o apresentar que ficou mais tempo num telejornal. Foram 27 anos.

   

Boa noite 

Cid Moreira o mais famoso boa noite da televisão brasileira, quando apresentava o Jornal Nacional na época campeão de audiência com números batendo a casa dos 80, 90 pontos, o Brasil parava para ver o o Jornal Nacional e ouvia o Boa Noite de Cid Moreira uma das mais belas e eloquentes vozes da locução mundial. Em Barreiras o Boa noite

O encontro com a imprensa

O locutor e jornalista concedeu, ao lado da esposa, também jornalista, Fátima Moreira, uma entrevista coletiva à imprensa no dia 7 de maio. O casal respondeu perguntas a respeito da trajetória profissional, estilo de vida e projetos futuros. Cid mencionou o início de sua carreira na Rádio Difusora de Taubaté, onde começou tímido, como um contador e, ao brincar imitando locutores, acabou tendo seu talento constatado para o ofício.

Cid compartilhou com a imprensa presente na coletiva algumas de suas experiências marcantes e até engraçadas, vividas na bancada do JN, como a ocasião em que precisou apresentar o jornal vestido de maneira muito original: Camisa social, paletó e gravata, usando de maneira imperceptível para os telespectadores, uma bermuda esportiva.

Outros assuntos, como os hábitos que escolheu para obter longevidade e as profundas mudanças que a tecnologia trouxe à comunicação, foram alguns dos temas marcantes na entrevista. À noite, na Igreja Adventista Central de Barreiras, Cid Moreira recebeu um troféu luminoso e homenagem dos alunos da Educação Adventista de Barreiras.

Na igreja adventista

Dia 8, no Espaço Fortiori, Cid Moreira fez sua apresentação completa, concedendo entrevista, lendo capítulos da Bíblia Sagrada e textos de alguns dos seus livros preferidos. O evento teve participação musical do Coral Infantil da Educação Adventista, do saxofonista de 12 anos, Davi Gabriel e do Coral Sintonia, que encerrou o programa de maneira apoteótica, após emocionante texto recitado por Cid.

No dia 9 o jornalista segue com sua equipe de assessores e para Luís Eduardo Magalhães, onde concederá entrevista coletiva, participará de reunião com empresários locais e se apresentará ao público em geral no 4 Estações Hall, às 19h30, no dia 10 de maio. O evento será aberto e o ingresso será a entrega de 1 kg de alimento. A arrecadação será entregue à instituições que prestam assistência social.

Em Luís Eduardo Magalhães, Cid Moreira participará do lançamento do projeto da Escola Adventista na cidade.

A seguir, maiores detalhes a respeito dos eventos onde Cid Moreira se apresentará em Luís Eduardo Magalhães – BA:

Hoje em Luis Eduardo Magalhães

COLETIVA DE IMPRENSA EM LEM: dia 9 de maio, às 15h, no AUDITÓRIO SPRLEMO: Rua Sergipe 985, Bairro Mimoso 1
Evento aberto ao público, no 4 Estações Hall, dia 10 de maio, às 19h30: Av. Luís Eduardo Magalhães – Jardim Paraiso Fase II, Luis Eduardo Magalhães – BA, 47850-000

Redação Site Mais Oeste e Érika Uchôa, Assessora de Imprensa da Educação Adventista

Comentário desabilitado.